Deputado Iolando discute Termo de Colaboração entre entidades parceiras e Secretaria de Educação, veja - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Deputado Iolando discute Termo de Colaboração entre entidades parceiras e Secretaria de Educação, veja

Deputado Iolando discute Termo de Colaboração entre entidades parceiras e Secretaria de Educação. O deputado Iolando participou nesta segund...



Deputado Iolando discute Termo de Colaboração entre entidades parceiras e Secretaria de Educação.
O deputado Iolando participou nesta segunda-feira (6) de reunião realizada no auditório da Câmara Legislativa juntamente com entidades de assistência social e membros da Secretaria de Educação, para discutir os Termos de Colaboração mantidos com as Entidades Parceiras para a oferta de educação infantil a 27.000 crianças, com idade de 0 a 4 anos. A previsão é de que a prestação de serviço seja encerrada em fevereiro/2022.
Um dos principais objetivos da reunião foi discutir o aumento per capita dos valores constantes do orçamento do GDF em 2022 para atender as entidades que prestam serviços junto as creches.
Durante a reunião o deputado Iolando destacou a importância dos professores e educadores das creches e assumiu o compromisso de se empenhar para resolver o aumento do investimento nessas crianças. “Teremos êxito nessa causa em favor das nossas crianças. Na próxima quarta-feira (8) discutiremos essa pauta durante a votação do orçamento de 2022. O investimento hoje com uma criança é muito baixo quando comparado ao benefício que traz a sociedade como um todo”.
O presidente da Casa deputado Rafael Prudente, que também participou da reunião ao lado do deputado Iolando se colocou à disposição para montar uma comissão e resolver os problemas que envolvem essa situação. 
O presidente destacou também que “o valor que custeia uma criança é realmente muito baixo se compararmos com o valor dispendido a uma pessoa no sistema carcerário”. Ressaltou que as crianças e as mulheres merecem receber todo o auxílio referente as creches, local onde milhares de mães deixam seus filhos para poder trabalhar.
O deputado Martins Machado também esteve presente na reunião e se colocou à disposição dos representantes das entidades para lutar pela causa. “Quero tomar parte nessa luta, nessa demanda. Sei que é uma batalha, mas estaremos juntos lutando por vocês”.


O deputado Iolando encerrou o evento com o compromisso de que na próxima reunião para discutir o orçamento 2022, prevista para a próxima quarta-feira, o tema será defendido por ele. “Nosso compromisso com vocês é definir, junto com a Comissão de Orçamento desta Casa, os valores do orçamento de 2022 para viabilizar os Termos de Colaboração.

Com informações da ASCOM

Nenhum comentário