Guia completo da jornada de compra do consumidor imobiliário


Comprar uma casa pode ser um processo complicado, especialmente se estiver fazendo isso pela primeira vez. 
O guia da jornada do comprador vem, portanto, exatamente para definir esclarecer esse processo de ponta a ponta.
Quer seja um comprador de primeira viagem ou faça parte de uma rede de investidores já acostumados a comprar terrenos em Brasília, é sempre bom saber exatamente como se dá a jornada de compra do consumidor imobiliário.
Isso vai tornar tudo o mais fácil possível - e a partir do conforto do seu sofá. Saber das informações partilhadas neste artigo pode ser igualmente interessante para proprietários de imóveis que buscam entender um pouco mais como funciona a cabeça de quem quer comprar uma moradia para si.
Temos hoje uma série de grandes empreendimentos em todo o Brasil que vão desde apartamentos elegantes e cocheiras contemporâneas a casas tradicionais com terraço, geminadas e independentes com sacadas gourmet incríveis e maravilhosas.
Opção é realmente o que não falta para quem está pensando em comprar uma propriedade ou, ainda, investir neste mercado tão promissor que é o imobiliário.
E, de fato, comprar casa nova pode ser mais acessível do que você pensa. Quer você seja um comprador pela primeira vez lutando para levantar um grande depósito ou se já possui uma casa e gostaria de ajuda para vender sua propriedade existente, existem vários esquemas que podem ajudar.
Preparando-se para a jornada de compra
Sendo um comprador, antes de iniciar a sua jornada de compra, monte uma equipe de suporte. Você precisará de um advogado, uma seguradora e uma instituição financeira que lhe provenha um financiamento imobiliário.
Você também pode precisar contratar um inspetor de propriedade posteriormente no processo. É importante, ainda, confirmar que as suas finanças não serão seriamente afetadas e ter a aprovação do seu credor antes de levar a sério a compra de um imóvel.
Faça a sua lição de casa sobre a propriedade que deseja e pesquise-a minuciosamente para que você possa tomar decisões informadas. Antes de fazer uma oferta, busque saber e compreender o método de venda usado para a casa que deseja
Planeje o seu dia de liquidação, faça uma inspeção pré-liquidação e verifique se suas finanças e seguro estão em ordem antes de pegar as chaves e se mudar definitivamente para o seu lar dos sonhos.
Pensando em comprar
Antes de iniciar a sua jornada de compras, a primeira etapa é preparar-se para o sucesso. Uma ótima maneira de fazer isso é pensar sobre os seus objetivos e o que você deseja de sua nova casa.
Converse com os seus amigos e familiares para ter ideias e chegar a profissionais como advogados e instituições financeiras para ajudá-lo a entender o que você precisa fazer e o quanto você pode pagar.
Encontrando uma propriedade
Agora a sua busca começa! Encontrar a propriedade certa para você pode levar tempo, mas se você relembrar coisas como métodos de venda, tipos de propriedade e como identificar os riscos potenciais de uma propriedade, você será capaz de tomar uma decisão mais clara assim que começar a participar de open houses por aí.
Pesquisando a propriedade
Uma boa maneira de ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre se uma propriedade é certa para você é fazendo a sua pesquisa e usando informações bem fundamentadas provenientes de inspeções de propriedade e registros de título.
Ao fazer isso, você será capaz de detectar com antecedência quaisquer perigos e problemas potenciais com a propriedade que tem em vista.
Fazendo um tour virtual
Depois de encontrar o empreendimento que você gosta ou a casa que lhe interessa, você pode baixar um folheto de desenvolvimento e fazer um tour virtual pela casa, sem sair do seu sofá.
Hoje já tem quem ofereça passeios de 360 ​​graus pela maioria dos apartamentos à venda na internet. Basta procurar guias de tour virtual nos sites de comercialização de propriedade que você visita por aí.
Fazendo uma oferta
Dependendo do método de comercialização da propriedade escolhido pelo proprietário dos apartamentos à venda no qual está interessado, você precisará entender como funciona o processo de oferta.
Lembre-se de que, se outro comprador fizer uma oferta, o processo se tornará uma oferta múltipla, então vale a pena entender o que isso significa para você, por precaução.
Você também vai querer pedir ao seu advogado uma pesquisa de título e confirmar com o seu banco ou credor se as suas finanças são compatíveis com a propriedade imobiliária que deseja.
Estabelecendo-se e mudando-se
A liquidação requer algumas coisas antes de você obter as chaves! Reserve algum tempo para pensar sobre o que procurar na inspeção pré-acordo e entenda o que precisa acontecer entre todas as partes antes de poder se mudar.
Personalizando a sua propriedade
É aqui que a coisa fica realmente excitante. Você pode planejar e visualizar como gostaria que aquele loft fosse. Há uma gama enorme de opções de cozinha, banheiro e piso até quantos downlighters e o estilo de interruptores de luz que você deseja.
Você pode até experimentar algum tipo de aplicativo de simulação de decoração antes de comprar a propriedade que deseja. 
Geralmente basta visitar a casa de sua escolha, tirar algumas fotos e personalizar em algum app específico de decoração para visualizar como a sua nova casa poderia ficar.
Finalizando os seus arranjos de mudança
Hoje em dia, quando o seu novo loft estiver pronto, dá até para finalizar a sua mudança de forma completamente online mesmo! Com uma boa equipe de corretores você será orientado sobre toda a papelada na tela do seu computador.
Dá para usar uma tecnologia online segura para compartilhar documentos, permitindo que você inclusive os assine remotamente. Assim que o processo estiver concluído, tudo o que resta fazer é recolher as chaves e seguir em frente.
Quanto tempo pode durar a jornada de compra do consumidor imobiliário?
Em média pode levar até 4 meses e meio para comprar uma casa, mais de 30 a 45 dias adicionais para fechar uma casa depois da assinatura final do contrato.
Mas, é claro, o cronograma pode variar amplamente com base em fatores como a época do ano, as suas necessidades de financiamento, o tipo de casa que você está procurando e o estoque em seu mercado local.
Comprar uma casa é a maior compra financeira de muitas pessoas, por isso a maioria dos compradores reserva um tempo para tomar uma decisão informada. E, comprar uma casa também pode ser um processo demorado porque depende do estado do mercado imobiliário local.
Siga-nos nas redes sociais e confira mais artigos interessantes preparados especialmente para você!

 

Postar um comentário

0 Comentários