PMDF recebe mais uma vez prêmio por atingir meta de transparência Ativa - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

PMDF recebe mais uma vez prêmio por atingir meta de transparência Ativa

   PMDF recebe mais uma vez prêmio por atingir meta de transparência Ativa A Polícia Militar recebeu, nesta terça-feira (8), pelo segundo an...

 

 PMDF recebe mais uma vez prêmio por atingir meta de transparência Ativa A Polícia Militar recebeu, nesta terça-feira (8), pelo segundo ano ...

 PMDF recebe mais uma vez prêmio por atingir meta de transparência Ativa


A Polícia Militar recebeu, nesta terça-feira (8), pelo segundo ano consecutivo, a premiação da Controladoria Geral do Distrito Federal por ter alcançado 100% de aprovação dos Índices de Transparência Ativa do GDF. A entrega ocorreu no gabinete do controlador-geral do DF no anexo do Palácio do Buriti.

O chefe de gabinete da CGDF, Daniel Lima, concedeu a honraria ao corregedor-geral da PMDF, coronel Hêlbert Borges, e ao ouvidor da PMDF, major Teixeira, que estavam acompanhados da equipe de policiais militares responsável pela gestão da transparência em 2020. O Prêmio ITA (índice de Transparência Ativa) tem como objetivo estimular a publicação ativa de informações de interesse público.

Para a premiação, são realizadas avaliações cruzadas das informações divulgadas nos sites, seguindo as normas da Lei de Acesso à Informação do DF. Entre elas, estão desde as informações mais corriqueiras — como endereço e formas de contato telefônico ou eletrônico — àquelas de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

Segundo o corregedor-geral da PMDF, a Polícia Militar tem adotado todas as medidas no sentido de aperfeiçoar cada vez mais a governança corporativa ligada ao tema. “É importante registrar que é bastante significativa a evolução do Distrito Federal no que tange à transparência ativa. E no que depender da PMDF estaremos sempre ombreando com o governo do Distrito Federal para alcançarmos os melhores índices de satisfação possíveis”, sentencia.

Na ocasião, uma placa alusiva à conquista foi entregue aos representantes dos órgãos que ficaram em primeiro lugar no Ranking de Transparência Ativa 2020. Participaram da avaliação secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, órgãos especializados e autônomos e administrações regionais.

A Polícia Militar cumpriu todos os requisitos exigidos pela CGDF o que comprova a totalidade de transparência ativa. Isso demonstra que a PMDF possibilita o acesso cada vez maior às informações para o cidadão do Distrito Federal e do país.

O resultado demonstra uma vez mais que a Polícia Militar é uma instituição de vanguarda e que está sempre pronta para cumprir suas missões e alcançar os índices de satisfação e desempenho definidos pelo governo com a finalidade primordial de bem atender ao cidadão.


Nenhum comentário