DER/DF - Via expressa da Epia no sentido Colorado/Torto será interditada a partir de amanhã (22) - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

DER/DF - Via expressa da Epia no sentido Colorado/Torto será interditada a partir de amanhã (22)

Via expressa da Epia no sentido Colorado/Torto será interditada a partir de amanhã (22) A intervenção é necessária para executar o levantam...




Via expressa da Epia no sentido Colorado/Torto será interditada a partir de amanhã (22)

A intervenção é necessária para executar o levantamento das vigas na obra do viaduto do Torto

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) vai interditar a partir das 10 horas de amanhã (22) a via expressa da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA/DF-003), no trecho entre o Colorado e o Torto. O bloqueio vai durar seis dias, e a via será liberada a partir de 23h59 do próximo domingo (27).

A obstrução do trecho é fazer a preparação para o serviço de levantamento de 10 vigas de concreto, de 45 metros de comprimento cada e um peso aproximado de 120 toneladas cada no viaduto em construção no Torto, que será realizado na primeira semana de outubro.

Durante a interdição os motoristas trafegarão pela pista nova (terceira pista) na descida do Colorado, que foi liberada há um ano. O mesmo percurso já é utilizado durante a operação de reversão da via, entre as 17h às 19h45 dos dias úteis.

“Por já realizarmos a reversão na descida do Colorado e os motoristas já estarem habituados a trafegar por ali, será mais fácil a adaptação durante esses seis dias. Sabemos que um bloqueio desses gera transtorno, mas é necessário para que a operação seja realizada com segurança para todos”, explicou o superintendente de obras do DER-DF, Cristiano Cavalcante.

A obra


O viaduto do Torto é a última arte especial que falta para a conclusão total da Ligação Torto-Colorado (LTC) está 75% concluída.

Nesta obra já foram executadas as etapas de fundação, de construção dos pilares e das vigas de apoio para as chamadas vigas longarinas – apoio da laje.

Após o içamento das vigas a obra entrará na fase de instalação delas para que na sequência seja implantada a laje, depois o encabeçamento do viaduto, a pavimentação asfáltica, a instalação de guarda-corpos e, por fim, a sinalização horizontal e vertical. A obra conta com a força de trabalho de cerca de 80 servidores.

Ligação Torto-Colorado

Iniciada em 2014, a obra conta com até 100 operários e tem investimento total estimado em R$ 90 milhões. O DER/DF já finalizou as etapas de terraplenagem, drenagem, pavimentação, colocação de meio-fio e sarjeta, além da finalização de aproximadamente 5,2 quilômetros de ciclovias. Foi executada ainda a construção de uma ponte e dez viadutos.

Em setembro de 2019 parte da obra foi parcialmente liberada com três pistas de rolamento em cada sentido, inutilizando a operação de reversão de trânsito que acontecia no local no horário de pico da manhã.

A conclusão das obras no Complexo Viário Joaquim Domingos Roriz, que compreende as obras da Ligação Torto-Colorado e do Trevo de Triagem Norte (TTN) aliviará o trânsito de toda a saída norte do DF.

Confira o vídeo 

ASCOM DER/DF 

Nenhum comentário