TCE bloqueia as contas de 7 prefeituras e 4 Câmaras do Piauí - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

TCE bloqueia as contas de 7 prefeituras e 4 Câmaras do Piauí

  Segundo a decisão, o bloqueio das contas bancárias é em decorrência da ausência da entrega de prestação de contas, documentos e informaçõe...

 


Segundo a decisão, o bloqueio das contas bancárias é em decorrência da ausência da entrega de prestação de contas, documentos e informações ao Tribunal de Contas do Estado.

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em decisão do dia 20 de agosto, determinou o bloqueio das contas bancárias de 7 prefeituras, de 4 Câmaras Municipais e de um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Segundo a decisão, o bloqueio das contas bancárias é em decorrência da ausência da entrega de prestação de contas, documentos e informações ao Tribunal de Contas do Estado, referente ao exercício de 2019.

Foram bloqueadas as contas das prefeituras de: Campo Maior, Cristalândia do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Oriente do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Regeneração e Sebastião Barros.

Também foram bloqueadas as contas das Câmaras Municipais de: Cristalândia do Piauí, Paes Landim, Parnaguá e Pimenteiras. Assim como ocorreu o bloqueio das contas do Regime Próprio de Previdência Social de Nossa Senhora de Nazaré.

Foi determinado o bloqueio, mas se os prefeitos e gestores apresentarem as informações antes que o bloqueio seja devidamente efetivado pela instituição bancária, o bloqueio pode então não acontecer. Se o bloqueio for efetivado, só ocorrerá o desbloqueio quando as informações forem prestadas.

Fonte: GPI

Nenhum comentário