Conheça a história de uma ex-catadora de lixo da Estrutural, a Maria de Jesus. - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Conheça a história de uma ex-catadora de lixo da Estrutural, a Maria de Jesus.

A piauiense Maria de Jesus, iniciou o “Projeto Alecrim” no ano de 2013 na Chácara Santa Luzia na cidade Estrutural em Brasília. Ela e outra...


A piauiense Maria de Jesus, iniciou o “Projeto Alecrim” no ano de 2013 na Chácara Santa Luzia na cidade Estrutural em Brasília. Ela e outras mulheres dependiam do Lixão da cidade para sobreviver e muitas mães não tinham aonde deixar seus filhos.

Maria, conversou com suas colegas de luta e resolveu montar uma creche para as mães deixarem seus filhos enquanto catavam lixo no segundo maior lixão aberto da américa. (Hoje o lixão está fechado).

Nesta época, ela enfrentou muitas dificuldades e só através de muita determinação coragem e seriedade conseguiu apoio, respeito e muita, más muita credibilidade em todo o Distrito Federal e nacional.

O projeto passou a receber apoio de grandes instituições, embaixadas e parceiros, só assim as crianças foram acolhidas.

Com o passar do tempo, a instituição Alecrim começou outros atendimentos, Maria de Jesus, montou um corpo técnico, e realiza diversos atendimentos com mulheres com vários problemas.

O ex-administrador do Setor Complementar de Industria e Abastecimento do SCIA Estrutural, e Atual Assessor Especial no GDF, Germano Guedes Leal, convidou os responsáveis da Creche Alecrim para conhecer uma casa do “Park Santo Antônio”, na cidade de Santo Antônio do Descoberto de Goiás e juntos resolveram expandir o projeto para o Entono do DF no (SAD)

A Creche Alecrim transformou em “Cooperativa Alecrim”, com uma metodologia totalmente diferente, deixando um pouco de lado o assistencialismo e trabalhando a potencialidade das mulheres, ensinando a fazer biscoito de doce e terem suas rendas garantida no dia-a-dia.

Ao tomar conhecimento do projeto, o prefeito do município Aleandro Caldato (DEM), agradeceu a presidente Maria de Jesus, e os parceiros do grupo por estar levando essa maravilha de projeto para sua cidade, e o mesmo compareceu na abertura na manhã deste sábado (29), de agosto de 2020 para parabenizar e dá boas vindas a Cooperativa Alecrim a cidade de Santo Antônio do Descoberto (SAD).

Durante sua fala, o prefeito destacou a importância do projeto, “é de pessoas assim que estamos precisando para ajudar as famílias da nossa cidade, trazendo dignidade para os moradores” E disse mais, ao conhecer Maria e toda sua equipe, não pensei duas vezes, essa mulher tem sangue no olho, é de pessoas assim que precisamos, e desejou boas-vindas ao SAD.

Maria destacou que o projeto depende do apoio das pessoas de bem, quem quiser nos ajudar toda ajuda é bem-vinda, basta entrar em contato com através do e-mail da Instituição ou pelo telefone através do WhatsApp. E-mail creche.alecrim1@gmail.co, ou (61) 99575-0755/ 9 9172-2158.

Além do prefeito do município Aleandro Caldato, esteve presente várias lideranças do município, como Xavier Gomes, Karlen Correia da Queiroz, Juacy Ribeiro, Viviane Coelho, a blogueira e influência Digital Jamylle Rodrigues e sua Irmã, e uma autoridade eclesiástica, o pastor José Rodrigues.Maria de Jesus apresentando as mulheres do projeto no SADCom a influência Digital Jamilly Rodriguesinfluência Digital Jamilly Rodriguesinfluência Digital Jamilly RodriguesEspaço MulherAreá dos fundosMaria de Jesus com JamillyMaria falando como funciona o projetoPrefeito Aleandro Caldato acompanhado a produção na Cooperativa

Nenhum comentário