Conheça um pouco da história do vereador Ronico de São Gonçalo do Gurguéia - PI. - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Conheça um pouco da história do vereador Ronico de São Gonçalo do Gurguéia - PI.

O vereador Ronivaldo Lobato Lima , popularmente “Ronico”, oficializou sua pré-candidatura a reeleição de vereador no município de São...



O vereador Ronivaldo Lobato Lima, popularmente “Ronico”, oficializou sua pré-candidatura a reeleição de vereador no município de São Gonçalo do Gurguéia - PI.

Natural de Barra do Brejo, Ronico é filho de um casal de vaqueiros e lavrador, ele anunciou sua pré-candidatura à reeleição pelo município.
Um homem de origem humilde do estado do Piauí, passou muitas dificuldades na sua infância e juventude, foi necessário morar 10 anos em Brasília, concluiu seus estudos e trabalhou como vendedor de doces na Rodoviária do Plano Piloto, trabalhou em uma rede de supermercado de Brasília, e por último como vigilante para sustentar a sua família. 

Em 2016, o jovem disputou sua primeira eleição para vereador e foi eleito com o apoio de amigos e família. O parlamentar disse ser grato ao povo de São Gonçalo do Gurguéia – PI e principalmente sua família que deu total apoio ao projeto político. 

Durante nossa conversa, o vereador fez questão de mencionar sua família, citando alguns nomes, como do seu pai, Ariovaldo Lobato de Souza (em memória), da sua mãe Antônia Machado Lima, Evaldo Lobato Lima, Erisvaldo Lobato Lima e do seu filho Ramon.

Eleito em 2016, pelo PV, ocupando a 4° colocação, hoje o parlamentar está filiado ao partido Republicanos, antigo PRB10, do vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcos Pereira (SP).
Além de parlamentar ele também é comerciante na região, com uma vantagem no seu currículo, os moradores encontraram ele durante os 3 anos e 6 meses de mandato como vereador do município.


“Humildade, compromisso e respeito pelo povo de São Gonçalo do Gurguéia-Piauí”

Nenhum comentário