Feira do Pérola passa por fiscalização para orientação dos feirantes - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Feira do Pérola passa por fiscalização para orientação dos feirantes

Para seguir as recomendações do Ministério da Saúde e dos Decretos Municipais, com relação a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, a Se...



Para seguir as recomendações do Ministério da Saúde e dos Decretos Municipais, com relação a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio tem realizado ações de fiscalização nas feiras da cidade.
A fiscalização efetuada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio consiste no repasse de orientações aos feirantes, sobre os riscos do vírus, assim como sobre as medidas de segurança da saúde coletiva, para que sejam praticadas durante o período de exposição das feiras.
No último domingo (10/05) a feira do Pérola recebeu as equipes de fiscalização, juntamente com a secretária municipal de Indústria e Comércio, Maria Fábia, para prestar orientações sobre o uso correto de materiais de proteção individual.
As equipes de fiscalização estiveram presentes desde a montagem das barracas, até o momento de orientação destinado aos feirantes, que foram instruídos a utilizar máscara de proteção individual, álcool em gel, luvas, avental e toucas, ao manusear alimentos, como também sobre a disposição da montagem das barracas.
De acordo com a secretária municipal de Indústria e Comércio, a intervenção por meio de fiscalização é necessária para evitar a proliferação do vírus em Águas Lindas, assim como propagar as novas medidas de segurança da saúde coletiva.
“A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, tem realizado a fiscalização nas feiras não em caráter punitivo, mas para orientar os nossos trabalhadores e feirantes, para que sigam as medidas de saúde. Orientamos que utilizem máscara, luvas, álcool em gel, avental e toucas, e também o distanciamento correto de cada barraca para evitar aglomerações. Nossa intenção é alertar e conscientizar tanto os feirantes quanto os frequentadores”, informou a secretária Maria Fábia.








Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Nenhum comentário