Administrador de Planaltina Gilson Amorim é exonerado - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Administrador de Planaltina Gilson Amorim é exonerado

Quem assume de forma interina é o ex-chefe de gabinete da Regional, Antônio Célio Pimentel Por Cláudio Ulhoa Possivelmente não foi com esp...


Quem assume de forma interina é o ex-chefe de gabinete da Regional, Antônio Célio Pimentel

Por Cláudio Ulhoa
Possivelmente não foi com espanto que a população de Planaltina viu a exoneração do administrador regional Gilson Amorim Sobrinho. Publicada hoje, 13, no Diário Oficial do Distrito Federal, a demissão de Amorim representa uma nova postura do Governo do DF (GDF) em relação a postura que deve ser assumida pelos administradores regionais. No caso específico, o administrador de Planaltina já vinha recebendo inúmeras críticas por parte da população. Este blog mesmo denunciou e cobrou diversas irresponsabilidades da então gestão de Gilson Amorim.

Agora, fora do cargo, o destino do ex-administrador é incerto. A Administração Regional, por sua vez, passará às mãos de Antônio Célio Rodrigues Pimentel, que até então era chefe de gabinete da Regional.

A demissão de Gilson Amorim segue o curso de várias outras que também já aconteceram na gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB). Tudo indica, que o governo busca administradores que de fato se empenhem em mostrar resultado de suas gestões à população. Em Planaltina, o descaso por parte da administração, de acordo com moradores entrevistados por nosso Blog, ocorre desde que assumiu a cadeira.

Uma busca breve na página oficial da Administração Regional de Planaltina no Facebook, rapidamente percebe-se que inúmeros cidadãos manifestavam seus descontentamentos com a administração de Gilson Amorim. Basta ver nos comentários das postagens para notar que o ex-administrador sofria críticas sobre sua administração nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, e, agora por último, também em relação à crise do novo coronavírus.

“O administrador, deveria ser mais próximo da população, ter uma canal de comunicação, ele e a população de Planaltina; ficaria até mais fácil para saber os problemas da cidade. Fica a dica”, aconselhou uma cidadã, ainda em maio de 2018.

Pelo jeito o conselho não foi ouvido.

Nenhum comentário