Caravanistas agradecem! Por meio do Deputado Iolando foi aprovada Lei que regulamenta a atividade como Turismo e Lazer, confira

 


Caravanistas agradecem! Por meio do Deputado Iolando foi aprovada Lei que regulamenta a atividade como Turismo e Lazer, confira

Neste domingo dia 6 de março, o site Política e Poder traz matérias sobre o parlamentar Iolando e mais uma lei de sua autoria que foi aprovada. Dessa maneira, entrou em vigor a Lei Distrital nº 7.079/2022, de autoria do deputado Iolando (PSC), que regulamenta as atividades de caravanistas de turismo e lazer no Distrito Federal. A nova lei determina como atividades caravanistas todas aquelas em que veículos são utilizados para conforto e pernoite dos ocupantes. 
A saber, também é conhecido como Veículos de Recreação (RV), e não importa se forem em áreas pavimentadas ou não. 
Além disso, fica estabelecido que as atividade caravanistas sejam divulgadas e incentivadas como forma de turismo e lazer.
De acordo com a lei, está firmado que a atividade caravanista tem um grande valor cultural e turístico. 
Dessa forma poderão ser criados, pela iniciativa pública e também privada, programas e projetos variados para localizar áreas apropriadas para as atividades caravanistas e dessa forma garantir fácil acesso aos turistas. Por fim, diagnosticar e sanar problemas ambientais nesses locais.
O autor da lei, o deputado Iolando, esclareceu que existe uma demanda muito grande dos caravanistas no Distrito Federal que não vinha sendo atendida. “Brasília já teve um grande campo Camping Clube de Brasília que era próximo ao Noroeste e foi desativado em função do crescimento urbano, hoje o DF, apesar da demanda, não conta com nenhuma estrutura que recepcione esses viajantes. 
A lei vai ajudar a suprir essa lacuna”, disse o Deputado Iolando.



Fonte: A Politica e o Poder 

Postar um comentário

0 Comentários