VÍDEOS: temporal causa estragos, interrompe vacinação contra Covid e faz brinquedo inflável voar em Brasília - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

VÍDEOS: temporal causa estragos, interrompe vacinação contra Covid e faz brinquedo inflável voar em Brasília

VÍDEOS: temporal causa estragos, interrompe vacinação contra Covid e faz brinquedo inflável voar em Brasília No Setor Comercial Norte, árvor...


VÍDEOS: temporal causa estragos, interrompe vacinação contra Covid e faz brinquedo inflável voar em Brasília

No Setor Comercial Norte, árvore foi arrancada pela raiz e quebrou vidraças de uma agência bancária. Ventania também derrubou grades e arrancou toldo na Torre de TV.
chuva que caiu no início da noite desta sexta-feira (24) veio forte em alguns pontos do Distrito Federal. Na área central de Brasília, a ventania causou estragos, interrompeu a vacinação contra Covid-19 e fez voar um brinquedo inflável no Eixo Monumental.
Na Praça dos Cristais, onde há imunização noturna até 22h, funcionários tiveram que suspender a aplicação de doses por causa do toldo de proteção, que rasgou com a ventania (veja vídeo acima). 
Segundo o governo do DF, a decisão foi tomada por causa das condições climáticas, que causaram prejuízo à estrutura do local.
O Executivo afirma que "a vacinação neste ponto será retomada neste sábado (25), das 18h às 22h, para atendimento aos adolescentes de 13 a 17 anos com a primeira dose e de adultos com a segunda dose da vacina Pfizer-BioNTech".
Chuva causa estragos e faz brinquedo inflável voar no Eixo Monumental, em Brasília
Um brinquedo inflável que estava na Torre de TV voou para a Via N1 (veja vídeo acima). 
O impacto entortou um poste, derrubou grades de proteção e derrubou placas. O incidente também causou lentidão no trânsito da via.
Em nota, a a produção do evento informou que "durante a montagem da atração Jump Torre 360, prevista para ser inaugurada na próxima semana, a forte chuva que atingiu o centro de Brasília, na noite desta sexta-feira (24/9), provocou a queda de postes na praça da Torre de TV, causando a ruptura de cabos que fixavam os brinquedos infláveis ao solo. Com isso, dois brinquedos foram levados pelo vento e, rapidamente, a produção recolheu os equipamentos".
Na Feira da Torre de TV, o temporal também derrubou galhos, grades e arrancou toldos (assista abaixo).
Chuva arranca toldos na Feira da Torre de TV, em Brasília

Grades de proteção na Feira da Torre de TV, no DF, foram derrubadas com temporal — Foto: TV Globo /Reprodução
Já no Setor Comercial Norte, o vento derrubou uma árvore. 
Os galhos atingiram as vidraças de uma agência bancária.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas mulheres sofreram ferimentos leves, mas não precisaram ser levadas ao hospital (veja vídeo abaixo).
Chuva derruba árvore no Setor Comercial Sul, em Brasília
A chuva veio depois de recordes de temperatura nesta semana, no Distrito Federal. 
Também choveu em Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Planaltina, Gama, Brazlândia e Estrutural.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão mais água até segunda-feira (27). 
A última chuva no DF tinha sido registrada em 30 de agosto.

Fonte: G1 DF 

Nenhum comentário