Ceilândia recebe o pograma Renova/DF, que vai oferecer cursos e pagar salário mínimo a 3 mil alunos - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Ceilândia recebe o pograma Renova/DF, que vai oferecer cursos e pagar salário mínimo a 3 mil alunos

  Ceilândia recebe o pograma Renova/DF, que vai oferecer cursos e pagar salário mínimo a 3 mil alunos Ceilândia recebeu o lançamentodo progr...

 

Ceilândia recebe o pograma Renova/DF, que vai oferecer cursos e pagar salário mínimo a 3 mil alunos Ceilândia recebeu o lançamentodo program...



Ceilândia recebe o pograma Renova/DF, que vai oferecer cursos e pagar salário mínimo a 3 mil alunos
Ceilândia recebeu o lançamentodo programa Renova DF nesta segunda-feira (31). 
A ação conta com a parceria de vários órgãos do Governo do Distrito Federal e do Senai/DF.
O objetivo do programa é capacitar trabalhadores para o mercado de trabalho. A previsão é que 3 mil desempregados sejam qualificados para atuarem na construção civil e jardinagem. Os participantes receberão uma bolsa de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.
Na visão de Ibaneis, o Renova-DF é um programa de “recuperação da dignidade das pessoas”. “Vamos transformar isso em um projeto permanente do Distrito Federal, para que milhares de pessoas sejam atendidas e consigam tirar os seus diplomas, montarem seus negócios, empreender e trabalhar para a comunidade”, comentou o governador.
Para o Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, a intenção do programa é oferecer oportunidade para quem mais precisa durante à pandemia.
 “Estamos na atual gestão integrando todas as entidades e órgãos importantes para desenvolver Ceilândia e oferecer qualificação profissional. 
Com os trabalhadores capacitados, eles poderão atuar na manutenção de equipamentos públicos, o que vai beneficiar diretamente toda a sociedade”, ressaltou Marcelo Piauí.

Nenhum comentário