O preconceito e ameaças de morte predomina contra a prefeita eleita em Cachoeira na Bahia, Eliana Gonzaga (Republicanos) - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

O preconceito e ameaças de morte predomina contra a prefeita eleita em Cachoeira na Bahia, Eliana Gonzaga (Republicanos)

Prefeita de Cachoeira diz que as ameaças de morte cessaram, mas os ataques na internet continuam Aconteceu na manhã desta segunda-feira (10)...



Prefeita de Cachoeira diz que as ameaças de morte cessaram, mas os ataques na internet continuam Aconteceu na manhã desta segunda-feira (10)..



Prefeita de Cachoeira diz que as ameaças de morte cessaram, mas os ataques na internet continuam
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), em Cachoeira, um evento de solidariedade à prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos), promovido pela comitiva federal e com a presença da ministra Damares Alves. A gestora recebeu diversas ameaças de morte, e apoiadores de sua candidatura foram assassinados.
Em conversa com a imprensa, Eliana afirmou que não vai renunciar e desabafou. “Já foram duas vítimas. Não podemos mais aceitar isso em pleno século 21. Não tem outro motivo, o único motivo é que foi logo após o resultado das eleições que começaram todas essas ameaças, esses crimes, e a lista que continha o nome das pessoas que apoiaram nossa candidatura”.
A prefeita explicou que o primeiro caso grave aconteceu dias após sua vitória nas urnas: “No dia 17 de novembro de 2020, dois dias após as eleições, saiu uma lista dizendo que o Georlando Silva seria o segundo a ser executado, como de fato foi, com 19 tiros no rosto, teve a face completamente desfigurada”.
Segundo Gonzaga, as ameaças não pararam por aí. “Eu recebi uma chamada no celular e quando atendi era uma rajada de metralhadora, isso no dia 2 de dezembro. Eu fui e prestei queixa, e a delegada disse que era uma ameaça clara. Em todo lugar que eu ia só se ouvia essa conversa, de que meu nome e de meu marido estavam na lista. Tem pessoas que foram embora da cidade e que não querem mais voltar, estão inseguras, com problemas emocionais”.
Depois da repercussão do caso na mídia e no meio político, as ameaças de morte cessaram, mas os ataques continuaram: “estão existindo ataques nas redes sociais pra tentar descredibilizar o governo, pra tentar minar a nossa gestão. Mas estamos aqui trabalhando diariamente. Não estou dormindo na cidade, mas estamos trabalhando, cumprindo agenda, buscando benefícios, programas de governo. Estamos fazendo ações de combate à Covid-19”, salientou.

Fonte: BNews.

Nenhum comentário