Santa Maria recebeu uma grande ação conjunta entre Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros, contra o mosquito Aedes aegypt. - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Santa Maria recebeu uma grande ação conjunta entre Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros, contra o mosquito Aedes aegypt.

  Santa Maria recebeu uma grande ação conjunta entre Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros, contra o mosquito Aedes aegypt. As equipes pe...

 

Santa Maria recebeu uma grande ação conjunta entre Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros, contra o mosquito Aedes aegypt. As equipes perc...



Santa Maria recebeu uma grande ação conjunta entre Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros, contra o mosquito Aedes aegypt.
As equipes percorreram as quadras 201 e 403 intensificando o combate ao mosquito e alertando à população quanto aos cuidados que devem ser tomados em casa.
Foram 679 imóveis visitados, 1.540 depósitos inspecionados e, desses, houve a necessidade de tratamento de 12 depósitos por serem possíveis criadouros do aedes. 
A ação contou com 32 agentes da Vigilância Ambiental e 15 militares do Corpo de Bombeiros. 
Quem coordenou a atividade foi o Geiplandengue Sul, grupo de articulação da Região entre atenção primária, vigilância ambiental, administração Regional, órgãos do GDF e parceiros do setor privado.
Com o slogan ‘Eu cuido de você. E você? 
Cuida da sua casa? ’. 
“Essa ação foi super importante para nossa cidade, mesmo em tempos de pandemia, não podemos nos descuidar e deixar a dengue agir.” Disse a administradora Marileide Romão que esteve no local representando o Governo do DF junto com sua equipe. Estiveram presentes ainda na abertura da atividade de inspeção o Subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades, Flávio Araújo; o Tenente do Corpo de Bombeiros, Nivaldo Ribeiro e a chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para a Prevenção de Endemias, Elaine Morelo.



Fonte: Secretaria de Saúde

Nenhum comentário