Portal Goiás – Secretário de Saúde desmente fechamento de leitos em Goiás Por Redação - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Portal Goiás – Secretário de Saúde desmente fechamento de leitos em Goiás Por Redação

  O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, rebateu nesta quinta-feira, 4, no Jornal Brasil Central, a informação de que Goiás ter...

 

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, rebateu nesta quinta-feira, 4, no Jornal Brasil Central, a informação de que Goiás teria fechado leitos de UTI para tratamento de Covid-19. Essa informação, que o secretário chamou de “fake news de quem não quer contribuir com o momento”, vem sendo disseminada na internet.  

Segundo o secretário, isso não condiz com que o governo goiano fez, não só mantendo os leitos abertos no ano passado como ampliando a capacidade de internação dos doentes pela Covid na rede pública estadual. Alertando para o “pior momento” da pandemia que Goiás tem enfrentado, Alexandrino detalhou os investimentos do Estado na abertura e manutenção de leitos de tratamento da doença.

“Desde o início da pandemia, nós mais do que triplicamos os leitos de UTI. Já superamos agora na segunda onda o número de leitos que abrimos na primeira onda. Todo leito aberto em todo hospital de campanha de Goiás instalado na primeira onda, nós não fechamos nenhum desses leitos e nenhum desses hospitais. Porangatu continua, Formosa continua, Luziânia continua, Jataí, São Luis de Montes Belos, Itumbiara e Goiânia. E vamos abrir na próxima semana o hospital de campanha de Uruaçu. Começamos com cerca de 300 leitos na primeira onda e hoje estamos com 427”, disse o secretário no telejornal da TV Brasil Central transmitido simultaneamente pela RBC FM e redes sociais das emissoras.

Ismael Alexandrino detalhou ainda na entrevista por videoconferência a capacidade do novo hospital de Uruaçu que será entregue à população na próxima segunda-feira, 8. Segundo ele, foram R$ 40 milhões em investimentos e a unidade atenderá à população da região centro-norte de Goiás com 68 leitos de UTI e 118 leitos de enfermaria. O hospital será inicialmente voltado exclusivamente ao tratamento da Covid-19 e depois se consolidará como hospital estadual regional.

Fonte: ABC Digital – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Nenhum comentário