Mesatenista Abimael Menezes do DF pede apoio no Digital Table Tennis - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Mesatenista Abimael Menezes do DF pede apoio no Digital Table Tennis

  O mesatenista Abimael Menezes Araújo, 14 anos, mais conhecido como Abimael Menezes da Seleção Brasileira está na final Digital Table Tenni...

 


O mesatenista Abimael Menezes Araújo, 14 anos, mais conhecido como Abimael Menezes da Seleção Brasileira está na final Digital Table Tennis, plataforma voltada para o marketing digital. Por meio do site é possível votar nele para poder obter recursos e apoio técnico no sentido de melhorar sua performance.

Menezes começou com sete anos a jogar tênis de mesa, influenciado por seu pai que o incentivou bastante. Foi evoluindo na modalidade e se tornou federado com 9 anos. Jogava pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), lá ficou um ano. Em seguida entrou na Fit Poing e teve o convite para jogar em Joaçaba-SC em 2018. Morou lá de 2018 até o final de 2020, onde pode aprimorar ainda mais o seu jogo.

No começo de 2021 foi chamado para jogar no clube São Caetano, “melhor clube do Brasil”, segundo ele, na cidade de São Caetano do Sul-SP. Em fevereiro deste ano, alcançou um de seus objetivos. Ele foi convocado pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.

“Agora em maio vou disputar o Sul-americano, em Lima, no Peru, com a Seleção Brasileira”, antecipou Araújo.

Perguntado em qual atleta ele se inspira, ele citou prontamente Hugo Calderano. Atualmente Hugo Marinho Borges Calderano ocupa a 6ª posição no ranking mundial. Único brasileiro no Top Ten. Em 2015, foi indicado pela primeira vez ao ITTF Star Awards, a mais importante premiação do Tênis de Mesa, como atleta revelação do ano.

Menezes tem como meta também jogar cada vez mais se aprimorando, tecnicamente, e “ganhar a vida com o esporte”.

Ele conta que é muito difícil ter patrocínio no Tênis de Mesa no Brasil e participar do Digital Table Tennis é oportunidade para obter recursos além de fisioterapeuta, psicólogo, inscrições para campeonato pagas. A mãe de Menezes, em busca de arrecadar recursos, para alavancar a carreira do filho está sorteando R$ 200.

Regras para poder votar em ABIMAEL MENEZES

REGRAS:

Seguir o @abimael.menezes.399 e @abigail_itm

Marcar dois amigos por comentário

Ir ao perfil no @digitaltabletennis, abrir stories, votar ABIMAEL MENEZES, NOS STORIES

A votação começou nesta quinta-feira (11) e encerra amanhã no mesmo horário.

“O sorteio será realizado no dia 13 de março, ao vivo aqui no nosso perfil às 18h30. O ganhador terá 24h para entrar em contato com a gente”, escreveu e Elen Juaite, mãe de Araújo, cujo nome no Instagram é elenjuaite.

Vamos apoiar o atleta do Distrito Federal, Abimael Menezes, para que ele possa representar o Brasil no Sulamericano de Tênis e atingir seus objetivos profissionais.

Nenhum comentário