Ibaneis pode reabrir comércio semana que vem Redação - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Ibaneis pode reabrir comércio semana que vem Redação

  Segundo   o governador ao índice de transmissão tem baixado o que permitiria a reabertura Por Hélio Rosa A ideia é reabrir as atividades e...

 

Segundo o governador ao índice de transmissão tem baixado o que permitiria a reabertura


Por Hélio Rosa

A ideia é reabrir as atividades econômicas com horários de funcionamento reduzidos.
“A expectativa é voltar com o comércio na próxima semana, mas isso vai depender muito dessas taxas que nós estamos analisando. Eu tenho uma perspectiva de retornar na próxima semana, nem que seja com uma carga horária menor, para que a gente tenha pelo menos um público em funcionamento, colocando as pessoas novamente para trabalhar, com toda fiscalização necessária”, disse o governador.
Ibaneis ressaltou o sucesso na aplicação das medidas de isolamento que teriam contribuído para a baixa na transmissão da doença, “Nós estamos felizes, porque as medidas de isolamento, mesmo que não sejam as mais restritivas como deveriam ocorrer, estão surtindo efeito. Ontem, nós diminuímos o índice de transmissão para 0,99. Estou aguardando a taxa de hoje, para saber se continua descendo. Isso nos traz uma perspectiva muito boa, no sentido de diminuir a quantidade de internações. É sinal de que nossas medidas têm surtido efeito, em especial a do toque de recolher a partir das 22h. Se continuar descendo dessa maneira, logo, logo a gente coloca os leitos de UTI atendendo toda a população”.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário