Vacinação contra Covid no DF começa amanhã (19), às 10h, garante Okumoto - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Vacinação contra Covid no DF começa amanhã (19), às 10h, garante Okumoto

  O secretário de saúde do DF disse que a carga da Coronavac, transportada de São Paulo até Brasília, passará ainda  por avaliação da equipe...

 

O secretário de saúde do DF disse que a carga da Coronavac, transportada de São Paulo até Brasília, passará ainda  por avaliação da equipe t...

O secretário de saúde do DF disse que a carga da Coronavac, transportada de São Paulo até Brasília, passará ainda  por avaliação da equipe técnica da pasta, antes do processo de imunização marcado para amanhã
O secretário de saúde do Distrito Federal Osnei Okumoto, anunciou na tarde desta segunda (18), que a aplicação da vacina contra a Covid 19 começa nesta terça-feira (19) a partir das 10 horas. Os primeiros a receber as doses serão os profissionais de saúde e pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas.

O carregamento com 105.960 doses da vacina Coronavac, fabricada em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo feito por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), às 15 horas da tarde de hoje no Aeroporto de Brasília.

Durante uma entrevista coletiva ocorrida do Buriti, o secretário de saúde Osnei Okumoto afirmou que às 10 horas de amanhã começa o processo de imunização no Hospital Regional da Asa Norte.

“Serão médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, assim como servidores terceirizados” disse Osnei Okumoto.

O secretário, informou ainda que, provavelmente até o dia 30 o DF receberá 4 milhões de doses da vacina, o que vai assegurar a segunda fase da campanha.

De acordo com a pasta, o intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de duas semanas. Os pacientes devem guardar o comprovante para apresentar no retorno. Ambos atendimentos devem ocorrer na mesma unidade de saúde.

Fonte: Radar DF 

Nenhum comentário