FAMÍLIA CARENTE DA SANTA LUZIA, VIVE EM SITUAÇÃO DESUMANA. - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

FAMÍLIA CARENTE DA SANTA LUZIA, VIVE EM SITUAÇÃO DESUMANA.

  FAMÍLIA CARENTE DA SANTA LUZIA, VIVE EM SITUAÇÃO DESUMANA. A atual casa de madeira é simples, frágil e está quase caindo, oferecendo risco...

 

FAMÍLIA CARENTE DA SANTA LUZIA, VIVE EM SITUAÇÃO DESUMANA.


A atual casa de madeira é simples, frágil e está quase caindo, oferecendo risco à família que veio da Bahia em busca de melhores condições de vida no Setor de Chácara da Santa Luzia, localizada na Estrutural DF.

Com muitas dificuldades, o casal James Oliveira e Cleonice Bispo, conseguiu, emprestado, um simples barraco para abrigar os 5 filhos e o neto.
Os poucos móveis estão muito estragados. Quem entra na casa, percebe que ainda falta o bastante para uma moradia digna.
O barraco foi erguido com várias madeiras encontradas no lixo, de diferentes tamanhos.

No local não há energia elétrica e água encanada. 

Entre as madeiras e o telhado há muitos buracos, por onde entram vários mosquitos, ratos e até cobras, como conta a mãe das crianças.
No momento, uma das poucas ajudas vêm dos vizinhos, onde sensibilizados com a situação, tentam levantar doações para a família.
James e Cleonice, ajudam nas despesas da casa com o dinheiro da venda de materiais recicláveis que catam nas ruas da Estrutural.
A filha Ana Paula, de 18 anos, está grávida de 8 meses e dorme no chão. Até o momento ela não tem absolutamente nada para a chegada da bebê.

O que a família precisa

De doações de móveis como fogão, geladeira, pia, banheiro, ventiladores para as crianças, mesas com cadeiras, colchões e um roupeiro.

Mas o que eles necessitam agora é construir urgentemente um novo lar, por isso as doações de materiais de construção ou mesmo uma casa nova de madeira é muito importante.

O TELEFONE PARA CONTATO É ESSE:

(77) 9 9700-7178 OU (61) 9 9538-3673

Jornalista e Diretor da TV Estrutural Ronaldo Rocha

Nenhum comentário