Ibaneis deve autorizar teste da 2ª vacina chinesa, contra covid-19, em 60 voluntários no DF - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Ibaneis deve autorizar teste da 2ª vacina chinesa, contra covid-19, em 60 voluntários no DF

  A proposta para ser colocada os testes em prática,  foi apresentada ontem pelo secretário de Saúde Osnei Okumoto ao governador Ibaneis Roc...

 


A proposta para ser colocada os testes em prática,  foi apresentada ontem pelo secretário de Saúde Osnei Okumoto ao governador Ibaneis Rocha  que precisa autorizar

 O  governador Ibaneis Rocha deve autorizar acordo, entre a Secretaria de Saúde  e a empresa  farmacêutica chinesa Sinopharm, para testar a vacina contra o novo coronavírus  em 60 voluntários do DF. A Coronavac, também de outra empresa chinesa, já está em teste no DF desde agosto.

A vacina da farmacêutica  Sinopharm,  está na fase três, última etapa de pesquisas para demonstrar a eficácia, confirmar a segurança e, em seguida, obter registro sanitário para disponibilização à população.

Além da China, a vacina da farmacêutica  Sinopharm, se encontra em testes  na Tailândia,  Emirados Árabes Unidos, e, no Brasil, os testes seguem no Paraná, Tocantins e  no Mato Grosso.

A expectativa da empresa  é produzir, até o final de dezembro, 30 milhões de doses.

Conforme um  “acordo de confidencialidade”, a empresa  chinesa irá montar um laboratório para a realização dos testes com voluntários  e mapear os resultados, sem nenhum custo para o governo do DF.

O secretário Osnei Okumoto explicou que no Distrito Federal,   outra  vacina chinesa, a Coronavac, está sendo testada  desde o início de agosto.

Os testes são acompanhados pelo  Hospital Universitário de Brasília (HUB)  Instituto Butantan e pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Radar DF

Nenhum comentário