Dia do nordestino: Conheça os artistas da região que estão despontando no país - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Dia do nordestino: Conheça os artistas da região que estão despontando no país

Dia do nordestino: Conheça os artistas da região que estão despontando no país Plataforma de streaming Spotify divulgou nesta quinta-feira (...


Dia do nordestino: Conheça os artistas da região que estão despontando no país
Plataforma de streaming Spotify divulgou nesta quinta-feira (8/10) levantamento que mostra o crescimento de cantores do Nordeste na plataforma.

A plataforma de streaming de músicas Spotify divulgou nesta quinta-feira (8/10) levantamento inédito sobre artistas nordestinos que mais fazem sucesso no aplicativo. Com foco no Dia do nordestino — celebrado nesta quinta —, as informações foram obtidas por meio da comparação de setembro deste ano com o mesmo período de 2019, e mostram que artistas da região estão crescendo no gosto dos brasileiros. O destaque vai para o ritmo da pisadinha.

Artistas como Os Barões da Pisadinha, Eric Land e Conde do Forró foram os nordestinos que mais cresceram na plataforma, seguidos de Jonas Esticado. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não foi só o forró que despontou nessa lista. Entre os seis primeiros artistas do Nordeste mais ouvidos estão também o rapper Matuê e a dupla de funk Shevchenko e 

Matuê, aliás, é um dos destaques da plataforma. Lançado no mês passado, seu primeiro álbum, Máquina do tempo, se tornou a melhor estreia de um álbum nacional no aplicativo. Além disso, as sete faixas do disco entraram para o Top 15 no Spotify Brasil logo após o lançamento.
Consumo desses artistas na plataforma

Os Barões da Pisadinha alcançaram a marca de mais de seis milhões de ouvintes no aplicativo, e suas músicas mais ouvidas são Tá rocheda e Recairei. A primeira conta com mais de 53 milhões de reproduções, enquanto a segunda está em primeiro lugar no Top 200 Spotify Charts, além de que, em apenas um dia, a música foi reproduzida mais de 700 mil vezes.

A canção Investe em mim de Jonas Esticado está há mais de uma semana entre as três músicas mais ouvidas do Spotify Charts. A faixa já conta com mais de 60 milhões de reproduções.

Matuê tem Máquina do tempo, do álbum que leva o mesmo nome, como música mais ouvida na plataforma. O disco de estreia do rapper atingiu 4,7 milhões de streams em apenas 24 horas após o lançamento.

Eric Land tem o hit Cidade inteira com mais de 19 milhões de reproduções na plataforma. Já o grupo Conde do Forró tem como seu maior sucesso no aplicativo a música Romance desapegado, que foi reproduzida mais de 4 milhões vezes.

Por último, nesta lista, vem a dupla de funk Shevchenko e Elloco que conta com mais de 1 milhão de ouvintes mensais. Uma das músicas mais ouvidas da dupla é Pede chamando de amor.

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Nenhum comentário