Deputados da CLDF prestam homenagens aos profissionais da educação neste dia 15 - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Deputados da CLDF prestam homenagens aos profissionais da educação neste dia 15

  Deputados da CLDF prestam homenagens aos profissionais da educação neste dia 15 Vale lembrar, que a sessão aconteceu de maneira remota dev...

 

Deputados da CLDF prestam homenagens aos profissionais da educação neste dia 15 Vale lembrar, que a sessão aconteceu de maneira remota devid...


Deputados da CLDF prestam homenagens aos profissionais da educação neste dia 15

Vale lembrar, que a sessão aconteceu de maneira remota devido à pandemia de Covid-19
Esta quinta-feira (15), data em que é comemorado o dia dos professores, foi marcada por homenagens nos discursos feitos pelos deputados da Câmara Legislativa aos profissionais da educação. Vale lembrar, que a sessão aconteceu de maneira remota devido à pandemia de Covid-19.
Filha de professora vinculada à rede pública de ensino, a deputada Júlia Lucy (Novo) destacou a importância da profissão em sua vida. “Tudo o que eu sou, devo à educação”. Além disso, a parlamentar expressou o desejo de “vir a dar aulas um dia”. Segundo a distrital, é necessário que o exercício de lecionar seja mais incentivado no país. “Precisamos respeitar e valorizar, inclusive financeiramente, essa profissão.”
Já o presidente da CLDF, o deputado Rafael Prudente (MDB), parabenizou os profissionais da área e revelou que apresentou uma proposição para tratar da prorrogação do prazo dos contratos dos professores temporários que trabalham na rede pública, e que tem vencimento marcado para 28 de janeiro próximo. “A ideia, seguindo a legislação em vigor, é que a prorrogação compreenda todo o ano de 2021, até a realização de um concurso público”, explicou, conclamando os colegas a apoiarem a iniciativa.

O deputado Chico Vigilante (PT) utilizou o espaço de fala durante a sessão para sua homenagem contar casos da atuação dos professores de ensino em situações adversas, como acontece no Amazonas, em que muitos profissionais são obrigados, geralmente, a viajar em torno de quatro horas de barco para levar material de educação até os estudantes. Além disso, lembrou de casos que acontecem no Distrito Federal, e reforçou sobre a importância do projeto Caixinha de Conhecimento, realizado na região do Sol Nascente.

Em seu discurso, a deputada Arlete Sampaio (PT) comentou sobre a atuação do Sindicato dos Professores (Sinpro). “Acredito na ação coletiva e o Sinpro tem cumprido um papel essencial, não apenas na defesa de interesses corporativos, mas na defesa da educação pública, democrática e libertadora”, afirmou. Por fim, destacou “o esforço das professoras e professores que estão trabalhando muito e se reinventando durante a pandemia”.

O distrital Leandro Grass afirmou que para ele é um honra exercer essa função. E aproveitou o momento para declarar ter visto algumas práticas pedagógicas da rede pública de ensino do DF”que estão entre as melhores do mundo”. Ao final, o deputado Prof. Reginaldo Veras, falou sobre o Centro de Ensino Especial 2, na Ceilândia, declarou ter “orgulho de ser professor”.

Nenhum comentário