Respeitem meus cabelos, brancos! - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Respeitem meus cabelos, brancos!

Vez ou outra alguma amiga ou colega de profissão ainda me surpreende com a pergunta sobre o que acho de mulheres que assumem os cabelos br...


Vez ou outra alguma amiga ou colega de profissão ainda me surpreende com a pergunta sobre o que acho de mulheres que assumem os cabelos brancos. É totalmente compreensível que não exista uma regra imposta sobre o momento ideal para assumir os fios grisalhos. Para algumas mulheres quem dita a ordem é o relógio biológico. Enquanto que para outras, a opção “nunca” é o que prevalece.

Pessoalmente acho sensacional que hoje tenhamos mulheres aderindo e optando por descobrir a beleza de viver com seus fios grisalhos como uma marca de identidade, liberdade e porque não dizer, fashionismo!

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, assumir os fios brancos não é sinônimo de um visual desleixado.

As madeixas apenas deixaram de receber coloração cosmética, mas com certeza ainda necessitam de outros cuidados específicos para uma aparência saudável. Referência disso é perceber como vem crescendo no mercado o número de produtos próprios que cuidam desses fios.

Mas não precisa ser consultora de imagem para saber que os cabelos brancos de certa forma remetem a um visual mais maduro e que devemos continuar tendo alguns cuidados para que esse elemento não comprometa a sua apresentação.

Por isso é importante ser estratégica na hora de adotá-los. Confira a seguir algumas dicas!
Conheça a técnica da análise cromática

Ao longo da vida perdemos pigmento na pele e não só no cabelo. Por isso, entender a temperatura da sua pele e nível de contraste pessoal é muito importante para escolher se assumir os fios grisalhos pode ser mais interessante do que se apostar na tintura. Temperatura da pele e contraste são apenas alguns elementos diagnosticados na análise cromática, procure uma profissional habilitada que pode te ajudar a resolver o dilema entre tintura de cabelos versus cabelos grisalhos.
Desamarele

O cabelo branco pode vir a ter uma aparência amarelada devido a oxidação causada pelo sol, para evitar esse efeito o ideal é protegê-lo com produtos de proteção térmica! Há ainda cosméticos como shampoos, condicionadores ou mesmo leave- ins que auxiliam a matizar a cor e desamarelar os fios.
Hidratação Já!

Os fios brancos costumam dar aparência “arrepiada”, quebrar e armar com mais facilidade, isso acontece porque em geral esses fios contém menos proteína em sua composição e por isso se tornam mais frágeis e rebeldes. Uma boa rotina de hidratação garantirá uma aparência saudável e controle de frizz.
Corte em dia

O cabelo branco costuma chamar mais atenção, sendo comumente associado a um visual mais elegante e poderoso. Para que esse elemento seja usado a seu favor o ideal é manter o corte de cabelo em dia!
Inspire-se

Ainda com medo de assumir os brancos?

Confira a seguir algumas personalidades que podem te inspirar!

Nenhum comentário