Parceria entre DER e Terracap vai modernizar pavimento da Estrutural - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Parceria entre DER e Terracap vai modernizar pavimento da Estrutural

Parceria entre DER e Terracap vai modernizar pavimento da Estrutural Projeto de pavimento de concreto rígido para as seis faixas da Estrut...


Parceria entre DER e Terracap vai modernizar pavimento da Estrutural

Projeto de pavimento de concreto rígido para as seis faixas da Estrutural, uma das mais importantes vias de ligação da região oeste do Distrito Federal, com o Plano Piloto, está perto de sair do papel.

É o que garante o diretor-geral do Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito Federal, Fauzi Nacfur. Segundo o gestor, as obras orçadas em R$ 38 milhões serão realizadas com recursos da Terracap. Se tudo der certo, os trabalhos começam em 90 dias.

“O repasse do dinheiro foi aprovado nesta quinta-feira (16) pelo conselho da Terracap”, diz o chefe do DER. “Essa semana mesmo a gente ajusta o orçamento e começa o processo licitatório de restauração de toda a via da Estrutural. Esperamos que, em três meses, no máximo, estamos começando as obras”, planeja.

Conhecida popularmente como Estrutural, a Estrada Parque Ceilândia (EPCL), é um dos principais elos de ligação entre cidades como Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires, Samambaia, Cidade Estrutural e até Águas Lindas de Goiás. São quase 24 km de trecho de ida e volta da rodovia DF-095 que, ainda este ano, serão substituídos de malha asfáltica, por concreto rígido.

Mais moderno, resistente e com durabilidade maior, 20 anos de resistência, pelo menos, garante especialistas, o material também dará mais segurança aos motoristas e pedestres.

“A via está totalmente deteriorada e tem uma importância muito grande porque liga milhares de pessoas ao Plano Piloto. É mais uma opção e é uma opção boa porque é uma via rápida”, avalia Fauzi. “É uma obra com duração estimada de um ano”, estima. Somente dois locais em todo o Distrito Federal contam com as faixas de concreto rígido.

A faixa exclusiva para ônibus da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), com 12 km de extensão e a faixa exclusiva do BRT Sul, com extensão de 1,2 km, no momento passando por essa revitalização.

Segundo dados do DER, cerca de 120 mil veículos passam por dia pela DF-095, enfim, a famosa, Estrutural. Para o presidente da Terracap, Izidio Santos, a parceria entre a Terracap e o DER, visa desenvolvimento do DF.

“É uma forma de promover o progresso da nossa cidade com a venda dos lotes realizados pela Terracap”, destaca. “O concreto rígido é um material que dura de três a quatro vezes mais do que o asfalto normal e vai promover a segurança e o conforto dos usuários”, reforça.

GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário