Mais uma mulher na disputa para o Legislativo de Cristalândia Piauí Marleane Lopes - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Mais uma mulher na disputa para o Legislativo de Cristalândia Piauí Marleane Lopes

Marleane Lopes A servidora pública de Cristalândia-PI Marleane Lopes de Souza Alves, também disputará as eleições de 15 de novembro de 2...

Marleane Lopes


A servidora pública de Cristalândia-PI Marleane Lopes de Souza Alves, também disputará as eleições de 15 de novembro de 2020, ela é pré-candidata a vereadora.

Marleane Lopes, se lançou como pré-candidata a vereadora pelo município para defender a categoria de servidores. Segundo relatos do sindicato dos servidores, a categoria está desvalorizada no município pela atual gestão.

O presidente do sindicato dos servidores público Mário Leido, tem se manifestado categoricamente nos grupos de WatsApp, sua insatisfação com o descaso vivido nos últimos anos com a categoria de servidores. São eles quem levam o município nas costas independente de gestores, gestores passam, o servidor permanece nos serviços público atendendo a população do município.

Basicamente as funções e atribuições dos Vereadores estão expressas na Constituição Federal (arts. 29, 29/A e 46), na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara Municipal. O Vereador é membro do poder Legislativo, eleito pelo povo, tendo como funções legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira e da execução orçamentária, mantendo o controle externo do Poder Executivo Municipal, e ainda, o julgamento das contas apresentadas pelo prefeito e praticando atos de administração interna.

Marleane Lopes é filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e será mais uma voz feminina para a disputa do legislativo de Cristalândia do Piauí.


Nenhum comentário