Plantas de companhia para orquídeas: quais escolher e cuidados a ter - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Plantas de companhia para orquídeas: quais escolher e cuidados a ter

Plantas de companhia para orquídeas: quais escolher e cuidados a ter As orquídeas são plantas que precisam de uma boa umidade no ar, e ...


Plantas de companhia para orquídeas: quais escolher e cuidados a ter
As orquídeas são plantas que precisam de uma boa umidade no ar, e por isso, faz bem que tenham outras plantas próximas a elas, pois um conjunto de plantas é capaz de criar um microclima que deixa o ar mais úmido.

Plantas para cultivar perto das orquídeas

As melhores plantas para se cultivar perto das orquídeas são aquelas que possuem necessidades de cuidados semelhantes quanto a iluminação e umidade do ar. Essas plantas podem ser:
  • Begônias;
  • Avencas bebês;
  • Antúrios;
  • Bromélias;
  • Algumas plantas carnívoras;
  • Suculentas que não precisam de sol pleno.
O ambiente natural das orquídeas é com mais sombra e umidade, em meio às matas e plantas mais altas. Então, com essas variedades por perto, vai conseguir que suas orquídeas tenham uma boa vizinhança, agradável e propícia ao desenvolvimento não só das orquídeas, mas de todas elas.
No caso das plantas carnívoras, como as do gênero Pinguicula, acabam atuando como protetora contra pragas, já que comem os pequenos insetos que se aproximam.

Cuidados

Antes de fazer um microclima com várias plantas para fazerem companhia às orquídeas e umas às outras, verifique cada uma delas para garantir que não tenham pragas. Do contrário, por estarem próximas, as pragas podem se proliferar por todas as plantas.
Outro cuidado é que, mesmo estando juntas, as diferentes espécies continuam tendo necessidades particulares de cultivo e manutenção. Mantenha essas diferenças, evitando dar o mesmo trato a todas elas, ou parte das plantas poderá morrer por excesso de água ou de adubo, por exemplo.
Conteúdo Bloqueado
Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Nenhum comentário