PEDIDO DE CASSAÇÃO DE JOICE HASSELLMANN POR FAKE NEWS É PROTOCOLADO NA CÂMARA - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

PEDIDO DE CASSAÇÃO DE JOICE HASSELLMANN POR FAKE NEWS É PROTOCOLADO NA CÂMARA

Por Hugo Alves Após divulgação de áudios e mensagens da deputada Joice Hassellmann utilizando a estrutura parlamentar da Câmara dos Dep...

Por Hugo Alves
Após divulgação de áudios e mensagens da deputada Joice Hassellmann utilizando a estrutura parlamentar da Câmara dos Deputados e a força de líder do PSL na Casa para distribuir informações falsas na internet através de perfis falsos criados por seus servidores, um pedido de cassação de mandado da parlamentar foi protocolado às 18:47 desta sexta-feira no protocolo geral da mesa diretora da Câmara dos Deputados. 
De acordo com a denúncia de ex-funcionários de Joice Hassellmann eles eram obrigados a criar perfis falsos para elogiar a deputada nas redes sociais e denegrir a imagem de colegas deputados que Joice tinha intenção de fritar. 
A petição de autoria do jornalista Oswaldo Eustáquio que pede a cassação da deputada está baseada na quebra de decoro da parlamentar por meio de fraude processual e denunciação caluniosa. Incorrendo em tipificação ilícita direta como consequência a aplicação do art. 55, inciso II, § 1º da Constituição Federal de 88. Considerando que Joice Hassellmann pediu para difundir notícias falsas envolvendo o chefe do poder executivo Jair Bolsonaro querendo o comparar com o governo PT e com o ex-presidente Lula através de perfis falsas e notícias falsas, em continuidade delitiva aos delitos acima descritos, com o mesmo modus operandi e com dolo presente em atos que levaram ao prejuízo direto a imagem do Presidente Jair Bolsonaro cometendo delito enquadrado no art. 1º, inciso III, e artigo 26 Lei 1.170/83. A ação foi patrocinada pelos advogados Ricardo Freire Vasconcellos, Paulo Goyaz da Silva e Matheus Diniz Sathler Garcia.
Joice passou os limites da quebra de decoro e foi para espera criminal. Ela chamou sua colega Bia Kicis de vagabunda. Em outro áudio vazado, Joice Hassellmann pede para seus assessores subirem uma hashtag no twitter contra sua colega a mesma parlamentar Bia Kicis, a hashtag pedida por mensagem de voz por Joice foi #biakicessordida e chama a Deputada Federal de vagabunda com intuito de difama-la a toda rede social do Twitter. Cada funcionário de Joice tinham que criar no mínimo cinco perfis falsos, sob pena de serem demitidos se ficassem de "mimimi", como diz um trecho da denúncia. 
Acuse daquilo que o acusa. Joice revelou seu caráter comunista ao mentir no STF que Alan dos Santos, Bernardo Kuster e outros conservadores promoviam fakes news. A dissimulação e inversão de valores de Joice gerou duas ações da PF na casa de de pais de família que tem feito o bem pelo país, sendo que na verdade quem promove fake news, desinformação, dissimulação, mentiras e crimes contra a honra pela internet é Joice. Ficou comprovado pelos áudios em que ela mesmo fala sobre os crimes. Joice já processou o jornalista Oswaldo Eustáquio sem êxito. Ela utiliza o judiciário como forma de censura aos jornalistas que denunciam as fraudes envolvendo ela e seu marido, que recentemente fechou um contrato de R$ 300 mil de forma irregular com o governo do Rio de Janeiro no Covidão do Witzel. 
O pedido de cassação foi protocolado seguindo os ritos do regimento interno da Casa. No início desta semana, a Secretaria Geral da mesa diretora deve encaminhar para apreciação do presidente Rodrigo Maia que pode arquivar o processo ou encaminhar ao Conselho de Ética da Câmara para formação de uma equipe para avaliar o crime.

Fonte: Agora Paraná

Nenhum comentário