Com 13 agentes e apoio da Polícia Militar, ação do Detran-DF teve como foco motociclistas Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto Na no...
Com 13 agentes e apoio da Polícia Militar, ação do Detran-DF teve como foco motociclistas
Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Na noite desta quarta (28), o Detran-DF promoveu mais uma edição da operação Sossego, desta vez na região administrativa de Vicente Pires. A ação teve como objetivo garantir a segurança no trânsito e combater infrações que perturbam o sossego público.
Por irregularidades, dez motocicletas foram removidas ao depósito do Detran-DF | Foto: Divulgação/Detran-DF
Durante a operação, foram feitas 110 abordagens, durante as quais 30 motociclistas passaram pelo teste do etilômetro. As autuações registradas pelos agentes de trânsito envolveram quatro condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, quatro motociclistas autuados por pilotarem sob influência de álcool, três condutores não habilitados, duas motocicletas com características alteradas e 12 motocicletas com escapamento irregular.
Participaram 13 agentes de trânsito, distribuídos em seis viaturas, com apoio da Polícia Militar (PMDF). Dez motocicletas foram removidas ao depósito do Detran-DF, por irregularidades.
Operação Sossego
A operação Sossego é uma iniciativa do Detran-DF para retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir um veículo com o escapamento irregular é uma infração grave, sujeita a multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.
*Com informações do Detran-DF
Nenhum comentário