Relatos indicam aumento nas ameaças e agressões físicas por parte dos grupos criminosos, que buscam até mesmo expulsar moradores de rua Font...
Relatos indicam aumento nas ameaças e agressões físicas por parte dos grupos criminosos, que buscam até mesmo expulsar moradores de rua
Fonte: Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília |
Moradores do Setor Leste da Cidade Estrutural denunciam que traficantes têm intensificado as atividades para consolidar o controle sobre a área e imposto uma espécie de “lei do silêncio” à população, inclusive com tentativas de manipular versões de vítimas sobre crimes na delegacia.
Relatos indicam um aumento nos casos de ameaças e agressões físicas por parte dos grupos criminosos, que buscam até expulsar pessoas em situação de rua da região para manter o domínio sobre o tráfico de drogas nas esquinas.
Denúncias revelam, ainda, que os suspeitos têm usado estabelecimentos comerciais, especialmente distribuidoras de bebidas, como fachada para dificultar investigações das autoridades.
Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que tem intensificado as ações na região. A 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) destacou que está ciente das denúncias e que operações na área resultaram na prisão de dezenas de traficantes neste ano.
A corporação também pediu a colaboração da comunidade para fornecer informações que ajudem nas investigações, por meio do telefone do Disque-Denúncia (197). Não é necessário se identificar para contribuir com as investigações.
Nenhum comentário