Alças de acesso para as vias Epia Norte e Epig serão liberadas nesta quinta (11) - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Alças de acesso para as vias Epia Norte e Epig serão liberadas nesta quinta (11)

Percurso estava interditado desde o fim de fevereiro para as obras de concretagem da via Epig Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemb...


Percurso estava interditado desde o fim de fevereiro para as obras de concretagem da via Epig


Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

Ótima notícia para os motoristas que trafegam na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Eixo Monumental. A alça de acesso à via Estrada Parque de Indústria e Abastecimento Norte (Epia Norte), e a alça de acesso da Epia Sul à Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), situada ao lado da sede da Polícia Rodoviária Federal, serão liberadas para o trânsito nesta quinta-feira (11). O percurso estava interditado desde o fim de fevereiro para as obras de concretagem da via Epig.

Com a retomada dessas alças, o motorista que circula pela Epia e pretende acessar o Setor Policial Sul não precisará mais utilizar as vias que circundam a Octogonal. O mesmo vale para o transporte coletivo.

“Com essa medida esperamos melhorar o trânsito na região, especialmente para o transporte público. Seguimos trabalhando para concluir esse primeiro trecho da obra até o mês de agosto”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

As obras de requalificação da via Epig preveem a implantação de faixa exclusiva para ônibus no sistema BRT, a construção de nove viadutos, estações BRT, passagens para pedestres e ciclovias. Por questões de logística e segurança, as obras serão realizadas em seis trechos.

O primeiro trecho em execução, situado na interseção da via EPTG com a via Epig, abrange a implantação de corredor BRT, a construção de dois novos viadutos, instalação de ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF

Nenhum comentário