Brasília vai ao maior evento náutico da América Latina


O potencial do Lago Paranoá como sede dos principais eventos do segmento náutico no país será apresentado aos principais investidores do setor entre 4 e 5 de novembro, em São Paulo.
Nesses dias a capital paulista recebe o 24º Boat Show, maior evento do setor náutico da América Latina, quando serão avaliadas soluções para a retomada desportiva e turística do setor, a partir de 2022.
A estimativa de faturamento do setor náutico para 2021, com a retomada pós-pandemia e o avanço da vacinação, é de R$ 840 milhões.
 A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, fará uma apresentação do aparelhamento de Brasília, mostrando as condições climáticas, de hospedagem, transportes, turísticas, gastronômicas, e grande potencial de consumo por parte dos simpatizantes da ocupação do lago como ambiente desportivo e de lazer.
“Temos o maior lago artificial do mundo, vento o ano todo, capacidade hoteleira e público consumidor. 
Nossa população concentra o maior PIB per capita do Brasil; somos o terceiro polo gastronômico do país; temos a quarta maior frota e mais de 65 mil brasilienses possuem habilitação para pilotar barcos, lanchas e veleiros. 
Queremos trazer os grandes eventos desse setor para cá, porque um dos segmentos mais fortes da economia criativa é exatamente o turismo de eventos”, afirma a secretária.

*Com informações da Secretaria de Turismo do DF

Postar um comentário

0 Comentários