Estudante de Corrente Piauí, Ana Vitória Dias obteve 960 pontos em redação no ENEM 2020 - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Estudante de Corrente Piauí, Ana Vitória Dias obteve 960 pontos em redação no ENEM 2020

  A piauiense de Corrente, Ana Vitória Dias Carvalho de 18 anos comemorou o resultado obtido no ENEM  2020. A estudante do Sul do estado do ...

 

A piauiense de Corrente, Ana Vitória Dias Carvalho de 18 anos comemorou o resultado obtido no ENEM  2020. A estudante do Sul do estado do P...


A piauiense de Corrente, Ana Vitória Dias Carvalho de 18 anos comemorou o resultado obtido no ENEM  2020.
A estudante do Sul do estado do Piauí conseguiu a marca de 960 pontos em redação um resultado excelente para escolher um curso em 2021.
A jovem é filha de Neide Dias Carvalho e Dioenes Carvalho da Silva, o casal se conheceram 
em Brasília, e com o passar dos anos  tiveram sua primeira filha, Acsa Dias Carvalho, outra estudante  que também conseguiu uma bolsa de estudo 100% através do (Prouni). 
Seus pais voltaram para o Piauí  devido a grade dificuldade e os desafios que enfrentaram na Capital da Republica.
Exemplo 
A mãe da estudante é técnica de enfermagem, e foi aprovada no concurso municipal de Cristalândia, posteriormente, em um concurso estadual e, por fim, foi a 1º colocada  em um  concurso municipal da cidade de Corrente – PI, onde moram atualmente. 
"Sempre estudamos em escola pública, com dedicação e apoio dos meus pais, eu e minha irmã Acsa frequentemente nos destacávamos em nossas turmas pelo bom desempenho nas matérias, destacou a jovem estudante". 
Ela terminou o Ensino Médio no CETI- Dr°  Dionísio Rodrigues Nogueira, apesar do ano de 2020 ter sido difícil por conta das consequências da pandemia do COVID-19, que nos levou ao ensino remoto, longe do contato direto com os colegas, contou com o apoio dos seus professores e de um projeto voluntário da cidade chamado "Escrita Nota Mil", criado por Laís Fernandes (Académica de Direito) e Gabriel Alves (Académico em Pedagogia e Escritor), no qual ensinavam sobre a estrutura da redação e corrigiam as que foram enviadas pelas alunas apontando onde podíamos melhorar. 
Um recado para os demais jovens
Portanto, o caminho, principalmente, para quem não possui o privilégio de poder pagar uma faculdade, segue sendo priorizar os estudos. 
E graças às pessoas mencionada  e, principalmente a Deus, pude alcançar 960 pontos na redação do ENEM 2020, destaca Ana Vitória Dias Carvalho.
O resultado foi motivo de muita alegria para o pai de Ana Vitória, Dionísio Rodrigues, ele  comemorou  e compartilhou o sucesso da filha nos grupos de WhatsApp com um post e um áudio agradecendo a Deus e os amigos e familiares. 

Redação 
E-mail: apoliticaeopoder@gmail.com

Nenhum comentário