Conheça a trajetória politica do líder Gonzaga da Saúde em Brasília - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Conheça a trajetória politica do líder Gonzaga da Saúde em Brasília

   Gonzaga da Saúde  Essa semana o nosso bate papo foi com o ativista politico Luiz Gonzaga de Andrade Costa, vulgo Gonzaga da Saúde . O dir...

 

 Gonzaga da Saúde  Essa semana o nosso bate papo foi com o ativista politico Luiz Gonzaga de Andrade Costa, vulgo Gonzaga da Saúde . O diret...


 Gonzaga da Saúde 

Essa semana o nosso bate papo foi com o ativista politico Luiz Gonzaga de Andrade Costa, 
vulgo Gonzaga da Saúde.
O diretor do "A politica e o poder", com redação em Brasília, conversou com um dos articuladores politico de Brasília, neste último sábado de aleluia (03/4), para um analise politico e histórico do Distrito Federal.
Luiz Gonzaga de Andrade Costa, é servidor de carreira, na área da saúde, e está trabalho em um projeto politico com visão para eleger um novo representante para a Câmara Legislativa do DF para defender a categoria em 2022.
Gonzaga da Saúde, tem 62 anos, é militante politico, é um dos defensores dos servidores da saúde publica do Distrito Federal, com prestação de serviço em vários ministérios como servidor de carreira, e em regiões administrativa de Brasília em gestões anterior.
Trajetória Politica.
Luiz Gonzaga, contou, que durante anos milita na politica, tornado um dos fumadores  do Partido dos Trabalhadores (PT), anos depois deixou o PT, por não concordar com as diretrizes do partido após chegar ao poder.
Questionado sobre sua desistência do PT, uma das siglas partidária com bandeira em defesa dos Trabalhadores, fomos surpreendido com a resposta de Gonzaga.
-Gonzaga disse que no PT os discursos são lindos, más na pratica está longe da realidade dos interesses das pessoas mais humilde.
Ele disse que no Partido dos Trabalhadores, quem é operário é tratado como operário, quem é rodoviário é tratado como rodoviário, quem é estrela é estrela. 
O discurso dos lideres partidários não passa de hipocrisia, na pratica eles só querem o poder.

Com experiência inquestionável dentro da militância partidário tanto do PT, quanto no antigo PFL, (DEM), ou no antigo PDS, como queiram chamar, o extinto PFL, Gonzaga da Saúde conheceu os bastidores da politica local e nacional, por isso ele está trabalhando para não deixar morrer o legado de um dos homens mais íntegro da politica do Brasília, o Dr° Jofran Frejat (PL-DF).
O líder politico, era um dos articuladores de Jofran Frejat em 2018, ele estava trabalhando para a volta de Frejat em 2022, más o destino não quis, Jofran Frejat (PL) morreu em 23 de novembro de 2020, vítima de complicações causadas por um câncer pulmonar.
O político foi diagnosticado com a doença enquanto tratava de um cálculo renal.
Gonzaga disse que estava a frente da coordenação da pré-campanha de Jofran Frejat para as eleições de 2022, e revelou o motivo da sua desistência em 2018.
Frejat se revoltou com as condições imposta a ele na pré-campanha de 2018, ele não aceitou as condições imposta por mandatário partidário do DF.
Nos dias atuais Gonzaga da Saúde está articulado com os líderes comunitários de Brasília para montar um novo projeto politico para 2022, e o desejo dele é levantar uma nova liderança para representar a saúde pública do DF na Câmara Legislativa do DF em 2022.

Luiz Gonzaga fez um analise politico sobre as categoria representada na CLDF. Hoje a segurança pública do DF conta com seis deputados distritais, a saúde publica conta com dois representantes, os dois não representam a maioria da categoria, disparou
Perguntado quem seria a nova liderança politica da saúde, Gonzaga, destacou que ainda é muito cedo para revelar nomes, eles estão trabalhando para unificar os apoiadores há uma nova liderança para defender os servidores público da saúde.
Fica aberto o espaço para quem quiser se manifestar a respeito da matéria.





Redação
E-mail apoliticaeopoder@gmail.com

Nenhum comentário