Passando a limpo a cidade de Cristalândia Piauí - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Passando a limpo a cidade de Cristalândia Piauí

  Passando a limpo O prefeito de Cristalândia do Piauí,  Moisés Filho  está aos pouco conseguindo desvendar à cabeça de boi enterrada há déc...

 


Passando a limpo

O prefeito de Cristalândia do Piauí, Moisés Filho está aos pouco conseguindo desvendar à cabeça de boi enterrada há décadas na prefeitura municipal de um dos municípios mais atrasado do país.

Cristalândia é uma cidade no Sul Piauiense, segundo levantamento de 2020, a cidade tem 8.323 habitantes, ela faz divisa com Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cassia Bahia.

Conheça a história do município.

Como é uma cidade carente, falta tudo, água encanada e também nas torneiras, saneamento básico, hospital, escola, transporte escolar precário, profissionais do serviço público desmotivados, e agora para piorar a situação, o atual prefeito e médico Moisés Filho está encontrando uma dívida milionária deixada pelo ex-gestor do município.

O HOSPITAL MUNICIPAL ARDULINO JUVENCIO PARAGASSU, estava com suas portas quase todas fechadas a décadas uma mulher não dava a luz no hospital do município a cidade estava perdendo sua referência na área da saúde.
Na atual gestão, o prefeito Moises Filho comemorou o 1° recém nascido em 2021, e disse, hoje foi um dia muito feliz para nossa Cristalândia. Depois de QUATRO ANOS de abandono e má gestão da Saúde, a cidade realizou seu primeiro PARTO CESÁREA (cesariana).
Um avanço, depois de tantos anos sem
A mãezinha, Adriana Barbosa da Silva, de 21 anos, moradora da zona urbana da cidade, deu à luz a um lindo menino, no Hospital Municipal Ardulino Paraguassú, pelas mãos da equipe responsável que aparece na foto: Dra. Glennys (Obstetra); Enfermeira Alexandra; Enfermeiro Rhiomar Júnior; e Técnico de Enfermagem Thiago.
A paciente não precisou correr risco de morte tendo de ser levada, por motivos eleitoreiros, de “carona”, às pressas e com dores, para qualquer cidade do entorno, para ganhar o bebê. Não. Ela foi atendida com dignidade e tranquilidade por nós, na cidade. Como deveria ser, sempre, destacou o prefeito nas redes sociais.
Além dos rombos milionários e salários comprometidos, os novos gestores da prefeitura municipal estão sendo obrigado a visitar as propriedades dos ex-gestores para buscar maquinários que deveriam está no pátio de obras da prefeitura municipal de Cristalândia.

Na semana passada recebemos foto de uma das maquina da prefeitura toda destruída faltando peças na residência de um ex-servidor de alto escalão do ex-prefeito do município.

Sem falar na falta de águas na área rural, moradores de duas localidades tiveram suas bombas retiradas dos postos Artesiano por falta de pagamento no final da gestão em 2020, trazendo prejuízo aos moradores.

Moisés Filho atual prefeito e seus secretariados estão enfrentando dificuldades até mesmo para nomear novos colaboradores para trabalhar pelo município por falta de recursos financeira.
                                                   Vergonha para Cristalândia-PI 

Em nota nas suas redes sociais, o prefeito Moises Filho pede calma a população, e promete reverter o jogo suja deixado pelo ex-gestor de Cristalândia após varias fatura de energia chegar à prefeitura para ser pago pelo atual gestor no valor de 20.678, 03 mil reais.




Fatura a ser paga da Energia de Cristalândia 


                    Foto da máquina que estava na propriedade de um ex-funcionário da prefeitura
                    Foto da máquina que estava na propriedade de um ex-funcionário da prefeitura
                                            Identificação da máquina 
                    Foto da máquina que estava na propriedade de um ex-funcionário da prefeitura
Foto da máquina que estava na propriedade de um ex-funcionário da prefeitura


Fonte: A politica e o poder

Nenhum comentário