Goiânia: Saiba mais sobre Rogério Cruz, Prefeito interino á partir de 1° de Janeiro Vereador de Goiânia, 2º Vice-Presidente da Câmara Munici... - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Goiânia: Saiba mais sobre Rogério Cruz, Prefeito interino á partir de 1° de Janeiro Vereador de Goiânia, 2º Vice-Presidente da Câmara Munici...

  Goiânia: Saiba mais sobre Rogério Cruz, Prefeito interino á partir de 1° de Janeiro Vereador de Goiânia, 2º Vice-Presidente da Câmara Muni...

 

Goiânia: Saiba mais sobre Rogério Cruz, Prefeito interino á partir de 1° de Janeiro

Vereador de Goiânia, 2º Vice-Presidente da Câmara Municipal de Goiânia e Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência

Rogério Cruz (Republicanos) é Vereador de Goiânia, 2º Vice-Presidente da Câmara Municipal de Goiânia e Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara, fica no cargo até 31 de Dezembro de 2020 quando toma Posse como vice-prefeito da Capital. Por conta do Estado de saúde do Prefeito eleito Maguito Vilela, Rogério deverá assumir a Prefeitura interinamente. Conheça mais um pouco sobre o vice-prefeito.

Radialista, administrador, pastor evangélico, fez parte do Grupo Record, onde dirigiu rádios em vários estados brasileiros e também no exterior. É formado em Gestão Pública.
Tem uma rica experiência no continente africano, onde foi responsável pela implantação da Record Internacional (TV e rádios) em Moçambique e Angola e exercendo a função de Diretor Executivo por 16 anos. Em Moçambique, ele chegou com a esposa Thelma e dois filhos Elom e Rogério Júnior, pequenos, com o país em plena guerra. Foram 16 anos empreendendo e também desenvolvendo trabalhos sociais junto à população carente de Moçambique e Angola. Com as missões cumpridas, Rogério Cruz voltou ao Brasil no final de 2009. Em 2010 chegou à capital goiana, tendo sido Diretor Executivo das rádios do grupo Record em Goiânia.
Em 2012, foi eleito Vereador (mandato 2013-2016), com 7.774 votos e sendo o único candidato a vereador que teve votos em todas as urnas de todas as seções eleitorais de Goiânia. E em 2016 foi reeleito para o segundo mandato com 8.311 votos, o quarto vereador mais votado da atual legislatura. Em 2020 foi eleito Vice-Prefeito de Goiânia na chapa com Maguito Vilela.
Foi Secretário de Gestão de Pessoas do município de Goiânia (2013). Foi 2º Vice-Presidente da Câmara Municipal de Goiânia – biênio 2013/2014; 2015-2016; 2017-2018; 2019-2020 (atual). É membro das seguintes comissões temáticas desta Casa de Leis: 
7Comissão do Trabalho e Servidores Públicos; Comissão dos Direitos das Crianças e Adolescentes; Comissão Mista; Comissão de Ética e Decoro Parlamentar; Comissão da Pessoa com Deficiência; Comissão do Idoso.

Nenhum comentário