ATENÇÃO ! Será nesta quinta-feira (03) a inauguração do wi-fi social na Estrutural - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

ATENÇÃO ! Será nesta quinta-feira (03) a inauguração do wi-fi social na Estrutural

  A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) irá inaugurar na quinta-feira (03/12) o Wi-Fi Social na Estrutural. Os usuários que...

 

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) irá inaugurar na quinta-feira (03/12) o Wi-Fi Social na Estrutural. Os usuários que ...


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) irá inaugurar na quinta-feira (03/12) o Wi-Fi Social na Estrutural. Os usuários que circularem pela principal área comercial da Cidade Estrutural terá acesso gratuito à internet.

Foto: Francisco Gelielçon - Estrutural On-line


Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Gilvan Maximo, até março do ano que vem todas as estações do Metrô-DF e cidades satélites estarão com a internet gratuita. “E é Wi-Fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, destacou. De acordo com o secretário, a meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

O programa Wi-fi Social foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Desde então, já contabilizou mais de 21 milhões de acessos. É oferecido à população sem ônus ao Governo do Distrito Federal. Empresas credenciadas custeiam a instalação e manutenção de redes e, em contrapartida, podem explorar modalidades de publicidade digital quando os aparelhos se conectam às suas redes.

Fonte: Estrutural On-line

Nenhum comentário