Wi-Fi Social DF na Cidade Estrutural - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Wi-Fi Social DF na Cidade Estrutural

    O projeto Wi-Fi Social DF já está presente em mais de quarenta pontos do Distrito Federal oferecendo internet gratuitamente para a popul...

 

  O projeto Wi-Fi Social DF já está presente em mais de quarenta pontos do Distrito Federal oferecendo internet gratuitamente para a popul...

 

O projeto Wi-Fi Social DF já está presente em mais de quarenta pontos do Distrito Federal oferecendo internet gratuitamente para a população. No dia 3 de dezembro, o projeto será inaugurado na Cidade Estrutural.


Como funciona o projeto?


O Wi-Fi Social DF é desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti-DF, que vai oferecer internet gratuita a toda população do Distrito Federal, sem gerar despesas ao Poder Público ou ao usuário, por meio da transmissão de sinal Wi-Fi, em locais de grande circulação de pessoas.

Todo o custo do projeto será de responsabilidade das empresas credenciadas que foram aprovadas no certame, podendo haver mais de uma empresa habilitada para instalação, operação e manutenção dos sistemas de comunicação e informática nos locais indicados pela Secti-DF.

Como contrapartida, as empresas poderão explorar modalidade(s) de publicidade digital que permita(m) divulgar, nos equipamentos conectados à sua rede, o seu logo, nome institucional, produto(s), marca(s) e/ou campanhas publicitárias próprias ou de outras empresas parceiras, por meio da exibição de imagem estática e/ou vídeo dentre outras coisas.

Como se conectar com a rede

O sinal do Wi-Fi Social será aberto ao público não necessitando de senha para se conectar a rede. Porém, para acessar a rede o usuário terá que cadastrar o seu aparelho uma única vez para poder navegar gratuitamente.

Projeto na Estrutural

O evento de lançamento do projeto Wi-Fi Social DF na Cidade Estrutural ocorrerá na rua comercial em frente a lotérica. No começo, o sinal abrangerá a área da Feira Permanente até o Terminal de Ônibus. Nessa região, existem três escolas que serão atendidas por se encontrar no raio de cobertura da rede.
 
Imagem google maps

 
O administrador regional da cidade, Major Cunha, o assessor especial da Secti, Anchieta de Sousa Coimbra e o subsecretário de Ações a Projetos Estruturantes da Secti, João Pedro Gurgulino, estiveram avaliando outros pontos na Estrutural com o objetivo de instalar o Wi-Fi Social DF no Centro Olímpico.



"A tecnologia é muito mais importante quando toda a sociedade pode ter acesso", disse o assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

O administrador Cunha também enfatizou a criação da Lan House Social para que os moradores possam ter acesso a um computador de forma gratuita. Segundo ele, o aniversário da Cidade Estrutural terá muitas surpresas boas, como um pacote de obras e ações que serão executadas até a data.

Fonte: Estrutural On-line

Nenhum comentário