Vítima de câncer no pulmão, ex-secretário Jofran Frejat morre em Brasília - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Vítima de câncer no pulmão, ex-secretário Jofran Frejat morre em Brasília

  O político chegou a ser cotado como candidato ao Palácio do Buriti, mas desistiu da disputa por alegar questões de “foro íntimo” O ex-secr...

 

O político chegou a ser cotado como candidato ao Palácio do Buriti, mas desistiu da disputa por alegar questões de “foro íntimo” O ex-secret...


O político chegou a ser cotado como candidato ao Palácio do Buriti, mas desistiu da disputa por alegar questões de “foro íntimo”

O ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PL) morreu na tarde desta segunda-feira (23/11), vítima de complicações de um câncer pulmonar. O político foi diagnosticado com a doença enquanto tratava um cálculo renal.

“Foi agora, por volta das 18h40. Ele estava sofrendo muito. Ele foi intubado hoje pela manhã, mas não teve nenhuma melhora. Agora, ele se foi, infelizmente”, lamentou a sobrinha do político, Adélia Frejat.

Jofran Frejat foi titular da Secretaria de Saúde do Distrito Federal por quatro vezes, durante o governo de Joaquim Roriz. Também representou o DF no Congresso Nacional, como deputado federal por cinco mandatos.

Aliado do ex-governador Joaquim Roriz, Frejat era um dos principais nomes do cenário político local, nutrindo simpatia e boas relações com personagens de praticamente todas as ideologias, dos conservadores de direita aos progressistas da esquerda.

Nas eleições de 2018, chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto, sendo considerado favorito ao comando do Palácio do Buriti. Contudo, desistiu da disputa por alegar questões de “foro íntimo”.

Frejat era médico-cirurgião e foi responsável por reformular o sistema público de saúde do Distrito Federal. Ele foi um dos responsáveis pela criação da Faculdade de Ciências de Saúde do DF. O político também foi deputado federal com cinco mandatos e ocupou o cargo de ministro interino da Previdência Social.

Ao ser internado, a família transmitiu mensagem para amigos. Na época, informava que Frejat havia passado por quimioterapia e permaneceu internado.

“O Jofran está no hospital esta semana se recuperando de um mal-estar causado pela quimioterapia que iniciou este mês”, detalhou Denise Frejat, mulher do político, à época.

Fonte: Metropoles.com

Nenhum comentário