O Governador Ibanes Rocha, juntamente com Secretários como Celina Leão, Pezão, Welington Luiz e Rafael Prudente são recebido no Riacho Fundo II sobre muitos aplausos na regularização de moradias e também nas inauguração de Quadra de esporte naquela RA.Hoje o governador do Distrito Federal Ibanes Rocha e vários auxiliares e deputados distritais como Presidente da CLDF Rafael Prudente e outros, assim como deputado Federal Tadeu Filippelli que se fizeram presente na inauguração de uma quadra de esporte no Riacho Fundo II.

Em seu discurso o chefe do Executivo local, assinou o decreto foi graças à uma parceria com o governo federal, que cedeu o terreno para o GDF. “Foi um trabalho em conjunto com a União. Agradeço o governador pela oportunidade de regularizar esses imóveis de milhares de famílias, que estavam na espera segundo ela há mais de 21 anos”, destacou Ibaneis Rocha.

 
Confira no vídeo:

Mais moradias

O governador disse que está Junto com os administradores das RAs do DF e também com a CLDF conseguindo colocar em prática um plano de habitação verdadeiro no DF.

http://agenciabrasilia.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2020/11/PHC_5676.jpg

Articulação do GDF garantiu a doação do terreno pelo governo federal | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Ele fez questão de destacar que é um absurdo que as pessoas não tenham tranquilidade dentro nem em suas próprias casas. Foi um processo demorado e difícil. Mas agora, esse problema está resolvido disse Ibanes.

Quem também participou e falou foi o presidente da Codhab-DF, Wellington Luiz, onde ele explicou que o governo local pagou uma dívida, ou seja, cumpriu um compromisso, uma missão com aquela comunidade. E disse mais, como disse o governador Ibanes já falou, é um absurdo que as pessoas não tenham tranquilidade dentro de suas próprias casas. Mas agora, esse problema está resolvido”, reforçou Wellington Luiz.

http://agenciabrasilia.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2020/11/PHC_5685.jpg

Residencial Maria Clara terá 44 apartamentos e beneficiará cerca de 3.033 pessoas | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Segundo ele, a Urbanização Com a regularização das quadras, a qualidade de vida da população também vai melhorar. Isso porque o governo vai poder investir em urbanização e infraestrutura. E o primeiro passo já foi dado.

Pois hoje quinta-feira (12), já foi publicado no Diário Oficial do DF o edital de licitação para os projetos básicos e executivos de pavimentação e drenagem e respectivos orçamentos para a execução de obras do sistema viário desta  região.

Por Carlindo Medeiros Jornalista i