Como Moisés Filho venceu Ariano Messias? - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Como Moisés Filho venceu Ariano Messias?

  Como Moisés Filho venceu Ariano Messias? Na eleição de 2016, Ariano venceu Carmem Zélia (PTB), com uma diferença de 641 votos! Dos cinco v...

 

Como Moisés Filho venceu Ariano Messias? Na eleição de 2016, Ariano venceu Carmem Zélia (PTB), com uma diferença de 641 votos! Dos cinco ver...


Como Moisés Filho venceu Ariano Messias?

Na eleição de 2016, Ariano venceu Carmem Zélia (PTB), com uma diferença de 641 votos!

Dos cinco vereadores da base do PTB eleito em 2016, permaneceu só Fernando Nogueira, o Fernando Fiel para apoiar Moisés Filho, eleito para mais um mandato em 2020 com 294 votos.

O principal Articulador do Partido foi para a base de Ariano Messias, o “Professor Dezinho (PP), ex-PTB” eleito vereador na 3° colocação com 307 votos.

O PTB de Cristalândia perdeu lideres como Dezinho, Cleiton Carlos, Italivio (PP), ex-PSD, Neuton Gonçalves e Adonias Filho.

Com a saída destes “Políticos”, surgiu novas lideranças no PTB, como Jeane Fabricio eleita a vereadora mais votada da história de Cristalândia com 483 votos, Marlene Lopes, a 2° mais votada com 419 votos, Nalda de Carlinho com 302 votos ,Amigo Naco com 200 votos, todos eleito na base do PTB, e ainda garantiu a reeleição de Fernando Fiel (PTB).

Na 1° suplência, ficaram Êli de Pulu com 183 votos, Regina de Célia com 60 votos, Bahiano com 50 votos, e Raimundo Nonato com 41 votos.

(Cleiton Carlos (PP), ex-PTB), ele é o presidente da câmara municipal e concorreu a vice-prefeito na coligação do prefeito Ariano Messias (PP).

Adonias Filho (PP), ex-PTB, eleito na 7° colocação com 284 votos.

Neuton Gonçalves ex-PTB, ficou na 1° suplência do PP.

Itavio Ascenso (PP), ex-PDT, ficou na 2° suplência com 186 votos.

É por isso que Ariano e seu grupo comemoravam a vitória antecipada dia e noite, era quase impossível reverter à situação contra ele nas urnas.

O desgaste politico do prefeito com os servidores públicos e atraso nos salários, promessas não cumprida nas eleições de 2016 pesaram contra o líder politico Ariano Messias (PP).

Com uma base politica consolidada o progressista contava com sua reeleição, o único adversário dele seria Alvino Filho (MDB), até a chegada de Moisés Filho (PTB), para desmontar do trono.

Volto a afirmar quem ganha eleição é estratégica politica e o voto do povo.

Nenhum comentário