Alunos da rede pública terão acesso à orientação educacional

 

 Projeto do deputado José Gomes prevê que instituições de ensino médio incluam em calendário semana sobre o assunto Definir a profissão é um...

 Projeto do deputado José Gomes prevê que instituições de ensino médio incluam em calendário semana sobre o assunto

Definir a profissão é um dos principais desafios dos estudantes. Para ajudar os alunos das escolas públicas a tomarem essa importante decisão, o deputado José Gomes (PSB) protocolou, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Projeto de Lei que institui diretrizes para orientação escolar sobre profissões técnicas e científicas e cria no calendário educacional uma semana dedicada ao tema.
“Esse é um momento muito conturbado da vida dos nossos jovens. Se eles tiverem acesso às informações sobre as principais profissões existentes e às atribuições delas, a tendência é que eles tenham uma escolha mais consciente do que querem fazer no futuro”, frisou José Gomes.
O deputado ainda ressalta que é comum ver alunos que ingressam em um curso desistirem dos estudos, no meio do caminho, pois percebem que não era aquilo que eles queriam fazer. “Vamos reduzir o número de frustrações e preparar profissionais conscientes. Quando você se identifica com uma profissão, as chances de sucesso são bem superiores”, salientou o parlamentar. 
As escolas de ensino médio irão promover atividades, exposições, palestras, aulas, discussões e demais recursos didáticos adequados para que os adolescentes tenham mais condições de escolherem a profissão que irão seguir. O acesso às informações a que se referem a proposta poderão ocorrer por atividades ministradas de forma presencial ou virtual.

Postar um comentário

0 Comentários