Votação de crédito especial na câmara municipal de Cristalândia do Piauí - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Votação de crédito especial na câmara municipal de Cristalândia do Piauí

Uma votação na câmara municipal de Cristalândia do Piauí nesta terça-feira (07), deu o que falar. A liberação de um crédito no valor de ...



Uma votação na câmara municipal de Cristalândia do Piauí nesta terça-feira (07), deu o que falar. A liberação de um crédito no valor de 42 mil para o executivo local deixou a oposição indignada.

Vereadores do município, resolveram atender o pedido do prefeito Ariano Messias (PP), para a liberação de um crédito extra para as emergências da prefeitura. A prefeitura está fechada desde do início da pandemia.

Sem o funcionamento da câmara municipal de vereadores, prefeitura fechada com poucos funcionários trabalhando, as escolas todas fechadas, o transporte que transportavam as crianças no município parado, terceirizados demitidos. Qual é mesmo a emergência do prefeito? 






Entramos em contato com os vereadores eleitos na última legislatura. 
O vereador Eugênio Santos (MDB), informou que não concorda com o credito aprovado pela câmara de vereadores disse, “Votei contra, porque não vejo necessidade de um crédito como esse porque o município está passando por um momento de poucos gastos. A prefeitura está funcionando com redução de pessoal, escolas fechadas, transporte escolar parado, contratados foram demitidos, combustível reduzido. Ou seja, não vir nenhuma necessidade desse crédito por isso votei contra”, disse o vereador da oposição Eugenio Santos.

O vereador Fernando Nogueira (PTB), e a vereadora Vânia Miralda Nogueira (PP), não estavam na sessão desta terça-feira para acompanhar a votação da liberação do crédito. Fernando disse que estava fora e não deu para acompanhar a sessão. A vereadora Vânia Miralda não conseguimos contato.

O vereador Neuton Gonçalves (PP), disse esse crédito suplementar é competência da casa legislativa. Antes a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) até 2019 era aprovada para o executivo até 70% agora em 2020 nós reduzimos para 10%; quando o executivo está ultrapassando esse limite encaminha para o legislativo, essa complementação é a razão de se aprovar. Jamais como vereador vou deixar de aprovar o bem para o município.

O vereador só não especificou qual o bem e quem será beneficiado com esse crédito aprovado por eles na câmara municipal no valor de 42 mil reais em época de pandemia.


O vereador Armando Valter (PP), disse que talvez não conseguiria responder os nossos questionamentos devido a correria de várias agendas maraca no município com apoiadores.

Os demais vereadores até o fechamento desta matéria não responderam a nossa redação.

Aos eleitores de Cristalândia observe bem quem de fato está trabalhando pelo município ou legislando em causa própria.

Confira abaixo a lista de vereadores de Cristalândia, e como votaram na noite desta terça-feira (07), de julho de 2020. 


O presidente da câmara de vereadores Cleiton Carlos (PP), só vota em caso de empate nas votações.

1° Fernando Nogueira (PTB) ausente

2º Adonias Filho (PP), votou sim
3º Vânia Miralda Nogueira (PP) ausente
4º Armando Valter (PP) votou sim
5º Italivio Asecenso (PP) votou sim
6º Eugênio Santos (MDB) votou não
7º Cleiton Carlos (PP), o presidente só vota em casa de empate.
8º Jaelton Damaceno (PTB) votou sim
9º Neuton Gonçalves (PP) votou sim

Nenhum comentário