EM CEILÂNDIA, MICHELLE BOLSONARO LANÇA CAMPANHA PARA RECRUTAR VOLUNTÁRIOS PARA TESTES CONTRA COVID-19 - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

EM CEILÂNDIA, MICHELLE BOLSONARO LANÇA CAMPANHA PARA RECRUTAR VOLUNTÁRIOS PARA TESTES CONTRA COVID-19

A primeira-dama Michelle Bolsonaro em parceria com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e outras autoridades ...



A primeira-dama Michelle Bolsonaro em parceria com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e outras autoridades dos governos federal e local, realizam, no final da tarde desta terça-feira (21), às 17h, em Ceilândia, mais uma mobilização da campanha #500VoluntáriosJá.
A campanha tem como objetivo recrutar voluntários para participação de um estudo clínico com nitazoxanida, medicamento mais conhecido como Anitta, que apresentou eficácia de 94% nos testes in vitro ao impedir a replicação do novo coronavírus.
As autoridades, incluindo o Secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, participarão da cerimônia de lançamento do posto de atendimento para Covid-19 montado na Unidade Básica de Saúde nº 9 de Ceilândia.
Os voluntários podem ser pessoas com sintomas iniciais gripais, como febre, tosse e fadiga, ou confirmação do novo coronavírus. Os participantes do estudo são testados para o vírus e, em caso positivo, recebem os remédios para tomar em casa e são acompanhados por oito dias pela equipe médica. Em seguida, devem retornar para refazer os exames.

Fonte: Acorda DF

Nenhum comentário