Dois do MBL presos por roubo em São Paulo - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Dois do MBL presos por roubo em São Paulo

Dois integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) foram presos na manhã desta sexta-feira (10) em uma operação realizada pela Polícia Cívil...



Dois integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) foram presos na manhã desta sexta-feira (10) em uma operação realizada pela Polícia Cívil, Ministério Público Estadual e Receita Federal.
O militante antibolsonarista Carlos Augusto de Moraes Afonso, mais conhecido como Luciano Ayan nas redes sociais, foi preso em São Paulo.
Segundo a polícia, ele é investigado pelo roubo de 400 milhões de reais de empresas, juntamente com Alessander Mônaco Ferreira, o outro preso.
A sede do MBL na Vila Mariana é um dos alvos das buscas e apreensões da operação. A operação “Juno Moneta” é referência ao antigo templo romano onde as moedas romanas eram cunhadas.
De acordo com o Ministério Público de São Paulo, existe uma “confusão jurídica empresarial” entre as empresas Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento Renovação Liberal (MRL).
O movimento teria recebido doações de forma oculta através da plataforma Google Pagamentos – que desconta 30% do valor, ao invés de receber doações diretas na conta.
O MBL nega que a polícia tenha ido em sua sede e diz que os presos não integram o movimento.
“Alessander Monaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso não são integrantes e sequer fazem parte dos quadros do MBL. Ambos nunca foram membros do movimento. Uma notícia veiculada de maneira errônea por um portal criou tal confusão”, diz o MBL em nota.

Nenhum comentário