Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios - NOTÍCIAS DO DF

Page Nav

HIDE

Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios

Manifestantes criticam a imprensa, o STF e agentes de saúde em ato que, segundo os organizadores, reuniu 10 mil carros Apoiadores do pre...



Manifestantes criticam a imprensa, o STF e agentes de saúde em ato que, segundo os organizadores, reuniu 10 mil carros
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestam na Esplanada dos Ministérios na manhã deste sábado (9/5). O tom do protesto é crítico a governantes, à imprensa e ao Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente.
Os manifestantes iniciaram uma carreata na altura do Museu Nacional, puxada por um caminhão militar e um trio elétrico. Por volta das 10h30, os veículos iam até a Biblioteca Nacional. Organizadores falam em mais de 10 mil carros.
Na calçada do Museu Nacional, um grupo de cerca de 100 pessoas se aglomera fora dos carros. Manifestantes sem máscaras são maioria, mas também são vistas proteções faciais com a bandeira do Brasil e com estampas militares.
No trio elétrico, organizadores e participantes gritam palavras de ordem. Os protestos mesclam apoio ao presidente e indignação contra parlamentares, ministros, jornalistas e especialistas em saúde pública.
A última manifestação semelhante foi marcada por críticas aos poderes democráticos, tema que começou a ser ponderado neste sábado. "Que fique claro para a imprensa porca, não queremos derrubar o STF, queremos derrubar os 11 ministros", disse um homem que não se identificou.
"Estamos cansados da ditadura do STF", afirmou uma manifestante. Sérgio Moro, comunismo, Cuba, PSol, PT e isolamento social também foram pautas de gritos de protesto, entre desabafos e informações inverificadas. Protestantes também afirmam que moradores de diversos estados participam do ato em Brasília.

STF foi o maior alvo das manifestações(foto: Minervino Junior/CB/DA Press)

Os organizadores reforçaram que essa não é uma manifestação antidemocrática, apenas um protesto a favor da independência dos poderes. Um grupo de pessoas cantou músicas com temáticas de amor à pátria ao redor de um cartaz com foto de um tanque de guerra e a frase "um presente do povo para o Congresso e o STF, aguardem".

Ao fim da carreata, manifestantes estacionaram os carros nas áreas dos ministérios e cerca de mil pessoas se concentraram em frente ao Palácio do Planalto, aguardando o presidente. Bolsonaro não apareceu.

Nenhum comentário